sábado, 7 de maio de 2011

Príncipe Encantado?

Me peguei pensando na vida das garotas. Será que elas ainda dão valor para um bouquet de flores, um chocolate, uma carta de amor ou um verso romântico?
A grande maioria das garotas sim, pelo menos é o que eu acho, e espero que seja verdade.
Quando são novas, elas acreditam em príncipe encantado, romance perfeito, e ‘felizes para sempre’. E quando crescem elas vêem que tudo isso era apenas coisa de filme.
Mas será mesmo, que isso tudo é coisa de filme? Será que tudo aquilo que as meninas acreditavam ficará apenas em telas de cinema?

Algumas pessoas criticam esse tipo de esperança, mas poxa, é claro que o príncipe encantado não virá em um cavalo branco, com todas essas fantasias. 
Mas ele pode chegar em sua vida mesmo sem você perceber e quando for parar para observar, aquela pessoa tão sonhada estará logo aqui.

O príncipe encantado não é um homem louro de olhos verdes, forte e de boas palavras. O príncipe encantado é aquele cara que faz você suspirar, faz você pensar lá na frente, você já se imagina de véu e grinalda, entrando em determinada igreja, as flores, os convidados. Mas isso é exagerado? Eu acho que não. Afinal os homens também pensam nisso. Claro que em um número bem menor do que as mulheres.
O príncipe encantado faz com que mesmo em um lugar comum, tudo fique diferente, fique tudo especial, a música que estava tocando passa a ser a preferida, as palavras que ele disse naquele momento especial passam a voltar constantemente na sua memória, e tudo isso é bom. Até a ciência diz que amar é bom, então não tenha medo.

Mas não ame quem não te ama, isso sim é perigoso.

E chegamos à conclusão de que príncipes encantados, não são aqueles caras que vem todo pompudo em um cavalo branco, louro, forte e de olhos verdes, em um lugar perfeito com tudo perfeito. Não.
O príncipe encantado é aquele cara que não importa o jeito que ele venha, em um lugar comum, com uma aparência comum, mas faz tudo ultrapassar o comum e se tornar especial a ponto de tudo aquilo ser lembrado e contado anos depois aos netos. E esse cara existe sim, é o cara que você ama, você já tem um príncipe encantado ao seu lado, repare como tudo fica melhor quando ele está com você. Afinal você é uma princesa, não é? E isso acontece em qualquer idade. Da mais inocente criança até a madura mulher.

Deus tem preparado uma pessoa especial para cada um de nós. Confie, um dia ele, ou ela, chegará. E você vai dizer...

Vale a pena ser fiel!

Que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários:

  1. Oi Lucas, sabe eu gosto muito de ler as mensagens do seu blog, são inspiradas por Deus, e porque as coisas que você fala aqui são otimos ensinamentos.
    Esse post, achei interessante, você entende bem as mulheres, rsrs. Acredito que exista um principe encantado, só que ele não é como nos filmes, acho que cada um tem um principe encantado diferente, aquele que diz palavras fofas, ou que faz de um lugar simples mais especial, pois é, nosso Pai Jesus sabe dos desejos de nosso coração, e Ele melhor que todos nos conhece e sabe nos fazer feliz e quem irá nos fazer feliz, então como a pressa é inimiga da perfeição, devemos esperar o dia que como você disse, ele ou ela virá. Quero dizer que você tem ótimas mensagens no seu blog que tem me ajudado muito, e ajudado muitas pessoas. Deus continue te usando e abençoando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Maria, pode ter certeza que melhor do que ajudar na obra do Senhor é saber que isso está surtindo efeito. Mas sabemos que tudo o que nós falamos, vai sim entrar no coração das pessoas, mesmo que seja uma sementinha bem pequenininha. Mas ver vocês falando isso pra mim é muito gratificante. E eu me consagro e peço a Deus que isso nunca pare, não por mim, mas por vocês. De coração.
    Muuuito obrigado. Fique com Deus, e que Ele te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lukinhas! A Maria já disse tudo... vc tem sido realmente uma benção nas suas postagens, tem edificado muito a nossa vida, e certamente isso é muito especial, pois demonstra que a nova geração está sim preocupada com a justiça e a santidade, é muito bom guardar o coração e assim saber fazê-lo desde sua mocidade! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu já tô ficando sem palavras para agradecer principalmente a Deus por tudo isso. E a vocês também que comentando me deixam mais feliz ainda, pois eu posso ver através das palavras a fidelidade de Deus por mim.
    Mônica, nós somos essa geração, porque eu fiz o blog, mas você que me segue, comenta e gosta é quem faz esse blog seguir em frente, e Deus claro.
    Muito obrigado por mais esse comentário. E sempre que puder estarei indo no seu.
    Fique na paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir