terça-feira, 3 de maio de 2011

Namoro escondido

No meio de nós, cristãos, ainda existem pessoas que não tem temor a Deus, apesar de dizer ser cristão, ou freqüentar a igreja regularmente e até fazer parte de algum órgão na igreja.
Todos nós temos falhas, mas existem falhas que podem ser evitadas apenas pelo fato de você saber que Deus tem o melhor para você como sempre escrevo aqui, e não canso de escrever por que as pessoas não cansam de ler.
Como explicar, por exemplo, uma pessoa que namora escondido? É amor? Então eu te convido a ler 1Coríntios 13 : 4-7

4 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 
5 - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 
6 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 
7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Então você, que namora escondido, tem certeza que ta começando certo? Se você acha que essa pessoa é aquela que você tem esperado, e que você acha que vai se casar, pois é assim que um cristão pensa, ou não é? Então se você tem todo esse sentimento por essa pessoa, se você acha que ama essa pessoa, por que não acontece com você o que está escrito da bíblia sagrada?

Não, não importa o quanto você pense que esteja certo, você está errado. A bíblia não tem meias palavras. 
E namorando escondido você está sendo indecente. Muito pelo contrário da decência que é namorar com o consentimento dos pais dos dois. Você não vê os interesses da sua família que seria que você fizesse tudo certinho, busca apenas os seus interesses, que é saciar seus desejos.
Você está sendo injusto ou injusta, com seus pais, que sempre te ensinaram uma coisa e agora você faz tudo contrário e ainda deixa eles pensando que você é tudo aquilo que eles pensavam.
Você não é uma pessoa verdadeira, de jeito algum.
Se o que vocês sentissem um pelo o outro fosse amor, mesmo os pais não permitindo vocês iriam orar a Deus, pedindo que os ajudassem nessa peleja e iriam esperar, crendo que por mais que vocês sofressem iriam suportar tudo isso com a ajuda de Deus.

Entenda que o nosso inimigo nos arruma o lugar perfeito para pecar, mas depois que pecamos o suficiente para estragarmos as nossas vidas, ele põe tudo às claras e você será envergonhado, pois não fez o que deveria ter feito.
Se você nunca fez isso, agradeça a Deus, e peça a ele sempre mais e mais força, pois não é fácil. Se você já passou por isso, agradeça a Deus por ter saído sem tantas marcas, se ainda sofre com isso, se você pedir, com certeza Deus vai mudar tua situação.
Mas se você está preso nessa situação, tome uma atitude urgente, o inimigo tenta nos tragar a todo momento, mas somos filhos de um Deus que tem a chave do inferno e manda no céu e na terra.

Tente recomeçar só que agora dentro da vontade de Deus, e se a pessoa ao seu lado não aceitar isso, ou achar que está bom do jeito que ta, pergunte a Deus se é essa pessoa que ele tem preparado para você.

Salve seu futuro.

Que Deus nos abençoe.

Lucas Alves

8 comentários:

  1. Lindo.Vivi isso é paguei um preço alto demais,que bom seria se todos os adolescentes entendessem e esperasse no SENHOR.

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter uma prova viva disso. As pessoas podem ver que não são apenas palavras, a Palavra de Deus tem poder. Mas que Deus te abençoe, obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Esse post todos deveriam ler, acho que namorar escondido, é como dizer a Deus que não quer mais esperar pela resposta que vem dEle. É um erro, pois depois tudo virá a tona, não há nada em oculto que não há de ser revelado.
    Deus abençoe, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Lucas, na minha opinião, quem namora escondido, pode até namorar escondido das pessoas, mas de Deus ninguém se esconde!
    Deus só quer o melhor para nós e nunca vai nos fazer sofrer!O que custa esperar o momento de Deus?!
    Pra mim não custa nada mesmo!
    Que Deus continue te abençoando hj e sempre
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Maria, obrigado pelo comentário, ótima observação, é a mesma coisa que dizer a Deus que não quer mais esperar pela sua resposta. Concordo plenamente.
    Espero que os jovens despertem
    fica com Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Rizia, muito bem. As pessoas sabem disso, mas precisava ser ressaltado no texto. Deus lhe ver em qualquer lugar.
    E pra mim também não custa esperar. Pode doer as vezes, mas no final nós vamos cantar de alegria. Como Miriam logo depois de passar o mar vermelho.
    que Ele te abençoe cada vez mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. è muito bom ver pessoas que reaumente não comcorda com o namorar escomdido pois Deus se emtreztese com esse tipo de comportamento pois nois que somos cristão temos que fazer a diferemte das coizas do mundo.esta otimo o texto.FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, missineia. Que Deus te abençoe cada vez mais. E que não possamos deixar o nosso Deus entristecido.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir