sábado, 14 de maio de 2011

Interesse à primeira vista

Você acredita em amor à primeira vista? Esse termo é muito usado por muitas pessoas, mas na minha singela opinião eu acho difícil disso acontecer. O amor é um sentimento tão poderoso, acho muito difícil ele surgir com apenas um olhar de alguns segundos.

Acontece muito de duas pessoas se olharem em um local e do nada você sente algo diferente por aquela pessoa. 'Nossa, que menino lindo' ou 'Caramba, ela é perfeita' . Pode acontecer, isso acontece muito, aliás. Mas existe uma diferença muito grande em: 'Interesse à primeira vista' e 'Amor à primeira vista'. Se você quer dizer isso para a moça para surpreendê-la pode dizer, mas vai estar sendo falso. Agora se você usar um termo que talvez nunca tenha sido usado como 'Interesse à primeira vista' , vai ser verdade.

O interesse é o começo de um relacionamento. Sem o interesse é impossível prosseguir no que você quer. Se você não tem interesse nem em conhecer a pessoa, os outros níveis como o namoro jamais serão alcançados. Se o interesse vier apenas da sua parte e você perceber isso no começo cuide em tirar isso do seu coração antes que você venha a sofrer e dizer, 'poxa Deus, por que o Senhor deixou isso acontecer?' Não, quem buscou foi você.

Agora se assim que você pôs os olhos nela surgiu um interesse simultâneo de conhecê-la, e prosseguir em conhecê-la ( risos ) , e você perceber esse interesse brotando de um sorriso, de um olhar, ou de uma atitude, vai fundo, existem possibilidades boas de sair um namoro.

O amor jamais surgirá de uma simples troca de olhares. Mas do interesse que nasceu da troca de olhares, pode surgir um amor, e daí será para a vida toda.

Deus pode traçar dois destinos assim. Como traça através das amizades. E você tem que estar bem atento para os propósitos de Deus, para não perder nenhuma oportunidade. Quando for a hora certa você vai perceber que você vai fazer tudo correto.

Deus certamente está preparando a pessoa que vai ficar ao teu lado até o fim. E isso pode surgir através de uma troca de olhares, onde acontece o 'interesse a primeira vista' e Deus vai permitindo os interesses se cruzarem até que namorem, noivem, e casem.

Fique de olho bem aberto

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

10 comentários:

  1. Essa reflexão foi muito boa Lucas, eu nao entendia bem o conceito de amor a primeira vista, porque se fosse mesmo, nao haveria tanto separados por ai, não é? Boa reflexão, gostei muito, abraços, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Simone, eu também achava estranho, daí parei para pensar e Deus me colocou isso na cabeça faz tempo, e desde então não tirei.
    Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito lindo e concordo com vc!
    pq a palavra amor é muito forte para surgir com
    apenas um olhar... gostei muito continue assim
    que Deus continue te abençoando e te ajudando nessa caminhada.
    Bjs Fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, o Amor é muito mais do que uma troca de olhares de alguns segundos.
    Ele é adquirido com o tempo, e esse tempo só acontece se houver interesse.
    Fique com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lukinhas.... Rssss... que tal vc então fazer o seguinte: abra um site de encontros, não só pra namoro, mas de encontros enfim, amizades, cristão, com essas instruções e tal que vc tem passado aqui, por que olha guri, não sei aí, mas aqui no sul, tá muito difícil despertar e ser despertado por esse sentimento que vai além de um "interesse à primeira vista", KKKKKKKKKKKK. O negócio tá feio, olha... precisamos de um milagre! Rsss. Abraços, e como sempre, maravilhosa postagem!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Mônica, acredito ser uma crise nacional, ou até mundial. Mas existe uma diferença entre aqueles que temem a Deus e aqueles que não temem a Deus. Quem teme a Deus procura um relacionamento sério, uma coisa duradoura, fundada na palavra de Deus. Se tiver em falta, também estará em falta o temor a Deus, eu acho.
    Mas aqui também é difícil acha. Nossa 'raça' está extinta...
    Mas prossigamos que Deus nos mandará tudo como desejamos, tenho certeza.

    ResponderExcluir
  7. Agora a questão do site... Mônica, não sei se tu tava brincando, mas é difícil pra mim sabe? Aqui já da muito trabalho. Mas se for da vontade de Deus certamente ele levantará outra pessoa, ou até eu mesmo, não sei.
    Vai aguardando o agir de Deus na tua vida, tudo se resolverá, porque pode uma mãe se esquecer de um filho, mas Ele não esquece de nós.
    Fica na paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. é verdade que não existe amor a primeira vista pois o amor é um sentimento que vai acomtecendo com a convivencia do dia-dia,você reamente abordou asuntos que muitos pessoas precizam entender,esta bem esplicado o texto.FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado mais uma vez missineia. Continue visitando o blog, que Deus tem mais para falar ao seu coração.
    que Deus te abençoe

    ResponderExcluir