sexta-feira, 27 de maio de 2011

Valorize quem está ao seu lado

Já comentei aqui em outro texto sobre a função do namoro. Mas mesmo que eu não tivesse comentado, acredito que todos saberiam. Tenho o namoro como um 'ensaio' para o casamento. Afinal um namoro Cristão é um namoro que se começa pensando em casar. E uma das coisas que se reclama demais entre marido e mulher é o descuido com a aparência, isso aliás, é tido muitas vezes como um motivo para a traição. Mas traição não se justifica.

Agora isso não acontece só depois que casa não galera. Isso, na grande maioria das vezes, acontece é no próprio 'ensaio'. É no namoro que tudo isso tem que ser visto. Só por que se passaram alguns anos juntos já se vai para casa da namorada de bermuda, sandália, sem tomar banho. Quando chega lá a menina ta com uma roupa velha, cabelo sujo, assanhado. Noooooossa, o que é isso gente? Se ta assim no namoro quando casar, misericórdia!

Eu quero estar sempre arrumado quando for ver minha namorada, quero estar cheiroso, com a melhor roupa, a melhor calça, o melhor tênis, mas também quero que ela se arrume pra mim. Quero ela cheirosa, linda, toda arrumada. Vai sair pra onde? Pra lugar nenhum, mas ela merece mais do que isso, mas infelizmente isso é o máximo que eu posso dar para ela.

Valorize seu parceiro, sua parceira. Ela merece mais do que um: 'é tem que ir hoje pra casa dela né? Eu vou, tem nada pra fazer mesmo.' Pelo amor de Deus! Você quer se casar com ela mesmo? Se não quiser meu amigo, acabe, você só vai fazer ela sofrer mais e mais. Abre a vaga, tem muito homem querendo ter ela como namorada.

Sabe como tem que ser?

" - Oba! Hoje eu vou para a casa dela, vou ver o meu amor, já tô morrendo de saudade."
" - Ain... Ele vem hoje pra cá, que bom. Ele chega às 20hs, já são 17hs, vou me arrumar."  (risos)

Se essa empolgação não permanecer do princípio ao fim, muito embora tenha baixas, mas logo essa vontade volta. Se isso não tiver está na hora de repensar o casamento. Você vai ver ele/ela TODOS os dias pro resto da sua vida.

É apenas um conselho. Cobre do seu parceiro ou sua parceira que ele se arrume quando for te ver.
Faça melhor, você se arrume pra seu companheiro, e observe como ele se arruma pra te ver. Cuidado, vai casar com uma pessoa assim? Não precisa nem eu falar como eles/elas ficam depois que se casam não é?

Namore quem você ama, se arrume para quem você ama, cobre de quem você ama, dê o melhor para quem você ama. Pense no casamento com essa pessoa, e se vale a pena passar o resto da sua vida com ela.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

8 comentários:

  1. Olá Luquinhas :), esse post é muito interessante, as vezes esquecemos que o namoro é uma preparação para o casamento, e nos descuidamos em observar nossa atitudes e a do parceiro né? Pois é, esse post é interessante, pois muitos parceiros dão tudo de si para agradar aos amados ou amadas, e as vezes estes nem notam...o pior é que se já é assim antes do casamento imagine depois... é como você disse:"Não precisa nem eu falar como eles/elas ficam depois que se casam não é?" Bom é melhor eu parar porque sinceramente quando eu venho aqui aparecem palavras demais pra escrever e nao quero ser incoveniente, rsrs, pena que você vai ficar uma semana fora do blog, mais Deus te abeçoe em sua jornada com Cristo e parabéns pelo blog. Beijos Simone.
    http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. parabéns Lucas vc está só q melhora
    vim te avisar q o Blog (http://rizia-jovensdecristo.blogspot.com/)
    Deu um problema e tive q fazer outro, o tema é o mesmo(JOVENS DE CRISTO)
    mas o endereço é diferente : http://blogjovensdecristo.blogspot.com/
    visite e siga se quiser!
    agradeço desde já
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Simone, muito obrigado pela sua presença constante aqui, comentando sempre que da. E que bom que concorda comigo nesse texto. Espero que esse texto possa ter despertado nas pessoas que precisam ser despertadas para se cuidar mais, valorizar mais aquela pessoa que tanto lhe ama. Para conservar um bom namoro e ter um casamento abençoado por Deus.
    Beijos.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Rizia, obrigado também. Sempre que puder estarei passando pelo seu blog. Fique com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Caramba teus textos são os melhores, estão me ajudando muuito.Obriigada !

    ResponderExcluir
  6. Poxa, obrigado ana clara pelos elogios.
    Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  7. Nosso valor como pessoas depende da quantidade do amor de Deus que transmitimos.

    ♥ Este blog é muito LindooO ♥
    Digo isto, com toda a sinceridade do meu ♥

    Lucas Alves, que o nosso Lindo Pai, continue te dando mais e mais sabedoria dos céus!

    #Deus é Fiel!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa, Muito obrigado pelo seu comentário, de verdade.
    Continue visitando o blog, e comentando. Terá sempre algo da parte de Deus pra você.
    Que Deus te abençoe muito.
    Jesus te ama.

    ResponderExcluir