quarta-feira, 18 de maio de 2011

Psiu! Vamos adorar

Domingo, para muitos um dia sagrado. Sagrado porque é o dia do futebol na televisão, pode ser sagrado para outros por ser o dia da 'cachaça', pode ser também o dia da pelada, ou o dia de ir ao shopping, entre outras coisas. Todas essas pessoas se sentem feliz assim. Mas felizes realmente são aqueles que tem o Domingo como um dia sagrado, pois no primeiro dia da semana tiramos o dia para adorar aquele que merece toda a adoração e todo o louvor. Muito embora não devemos tirar apenas o domingo para fazer isso, e sim a todo momento, a todo instante, e sempre que pudermos estar no templo é bem melhor.
Mas será que as pessoas que tiram o Domingo para adorar a Deus, e render-lhe louvor vai realmente adorá-lo? Pois o templo do Senhor é um lugar de adoração, e de respeito também. Porém muitos não vão apenas para adorar a Deus, e vão com um intuito totalmente desprovido de temor a Deus, e conversam o culto inteiro.

Conversar, meus amigos, não é ruim, muito pelo contrário, é bom. Dependendo dos assuntos, claro. Se eles forem edificantes, você será edificado, caso contrário...

Mas nós devemos prestar um culto completo a Deus. Existem pessoas que vão à casa de Deus simplesmente para conversar com outra. Pois quando você não louva por estar conversando, não ora por estar conversando, não ouve a palavra de Deus por estar conversando, você não foi fazer outra coisa a não ser conversar.

Onde está a verdadeira adoração? Isso acontece muito com nós jovens. Eu não sou perfeito não, mas quando eu chego à casa do meu pai, eu me ajoelho e peço a ele para me ajudar a prestar um culto completo, coisa que é muito ínfima perante tudo o que ele tem feito por mim, pelo o que ele já fez por mim. Nada que eu fizer se comparará com a sua morte em cruz. Por isso eu peço ajuda ao meu Deus, porque eu sou homem, e sou falho. Posso estar na sua casa e conversar muitas vezes. Mas eu peço ajuda a ele, para tirar qualquer coisa da minha mente que não seja adorá-lo.

Deus nos ama demais jovens, nós somos alvos das bençãos que provém do trono de Deus. Já somos muito úteis em sua obra, mas ele quer mais de nós, ele quer nos levar a lugares altos.

São apenas duas horas de louvor, de pleno louvor. Ao se ajoelhar, adoremos, ao levantar adoremos com os louvores, com as leituras, com a pregação, louvemos com a nossa atitude dentro da casa de Deus.

Não quero e nem posso dar correção em nenhum de vocês, mas eu posso aconselhar a cada um, como sempre tento aqui. Porque eu quero que Deus faça coisas grandes na vida de vocês e oro por vocês, meus seguidores, todos os dias. Mas para isso vocês tem que fazer a parte de vocês.

Vamos lá, é hora de mudança. Ao escrever esse texto eu já me comprometi com Deus em ir para sua casa apenas louvar e engrandecer o nome dEle. Vamos comigo?

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. O texto esta otimo e é verdade precizamos cada dia mas colocamos Deus e suas obras em primeiro lugar de nossas vida pois ele é unico meressedor de todo nossos esfossos pra adoralo em espirito e em verdade, FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Lucas! É isso que eu penso, as vezes tem pessoas que ficam conversando, ao inves de se entregar nos cultos e prestar a atenção. Talvez se prestassem mais a atenção e extraissem a palavra para avivá-los, estariam lá na frente.
    Que Deus te honre, Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Simone. Mas que com esse texto não apenas eu, e você, mas todos os que lerem possam se despertar para uma verdadeira adoração a DEUS.
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Lucas
    Eu to dentro
    Vamos Adora a ele
    fik com Deus
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amém, que Deus nos ajude.
    fica com Ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir