segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sem medo de amar

É curioso como tudo acontece tão de repente, né? Muitas vezes estamos tranquilos, sem querer gostar de ninguém, focados em Deus, nos estudos, nos amigos, no futuro... Mas de uma forma inexplicável e repentina, começamos a mudar nossos planos, não por que queremos, mas por que somos “obrigados”.

Tudo está acontecendo tranquilamente conforme o programado, mas um amigo, ou uma amiga, nos convida para ir a uma festa, a praia, ou visitar sua igreja, ou até ir ao centro da cidade para acompanhá-los, e então em um lugar inesperado, em um dia inesperado, conhecemos uma pessoa inesperada, que faz brotar em nós um sentimento inesperado, que por sua vez, nos faz ter pensamentos inesperados. (...)

(...) E muita gente tem medo disso. Pensa que é coisa da sua cabeça, fica com medo de sentir o que já está sentindo. Gente, é claro que o nosso coração pode se enganar, mas eu tenho plena confiança que se você é daquelas pessoas que entrega seus sentimentos a Deus para que Ele cuide do seu coração, Ele não vai deixar brotar um sentimento em você que venha para o mau. Irão haver propósitos com estes sentimentos, sem dúvida.

O que eu tenho observado muito constantemente são pessoas com medo de amar. Galera, o amor é a maior dádiva de Deus para os homens, qual medo que faz amar? É preciso se arriscar, quem nunca tentou, nunca conseguiu.

Nós devemos esperar em Deus a pessoa certa, e eu também faço parte da geração que escolheu esperar em Deus, mas como você vai saber se é a tal pessoa se você não se arriscar? Não to falando em começar a namorar do nada, mas ninguém ama só quando ta beijando não, e vocês sabem muito bem disso.

É evangélico(a)? É compromissado(a) com Deus? Te faz bem? Te ama, ou gosta de você? Então qual o medo de amá-lo(a)? Um dia você vai precisar sair desse “casulo do medo” e encarar a realidade do amor.

Lembre-se, um dia você vai acordar pensando que será um dia normal, e vai dormir pensando em alguém, e esse alguém pode ser a pessoa que você tanto esperou em Deus. Cabe a você descobrir, permitindo-se.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários: