segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nem sempre a primeira impressão fica!

Fiquei feliz com o convite do meu amigo/irmão Lucas para aparecer aqui de quando em vez e deixar alguma coisa. Porém muito apreensivo quanto o tema principal do blog. Porque falar de amor é muito fácil, difícil mesmo é viver o amor. Meu desafio maior (também espero que seja o seu) é viver o amor que falo, o amor que sonho, o amor que FANTASIO. SIM!

Muitas vezes pura fantasia de uma mente egoísta, porque o amor que queremos para nós geralmente não é o mesmo que espalhamos aos que nos rodeiam. O amor que queremos é paciente, compreensivo, alegre, nunca parado, cheio de idéias e atitudes deliciosas. Ao passo que quando amamos, em certos ou errados momentos, somos impacientes, incompreensivos, tristes, sem esperança. Se você for sincero, há um e enorme abismo entre aquilo que você quer do amor e o que você dar como amor. Mas como pode duas formas de amor se o Amor é singular? Nós temos a alegria e/ou tristeza de criarmos nossos amores, descaracterizando-o de tudo que não achamos conveniente. Porém amor mesmo só pode ser de um jeito.  Como? (...)

(...) Segundo a Bíblia-e aqui será a ÚNICA que SEMPRE terá RAZÃO, pois é Deus transcrito em palavras - o amor é sofredor (e como é, rsrs), é benigno, o amor não é invejoso, o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente (oh palavrinha que foi esquecida no mundo de hoje), não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre e tudo crer, tudo espera e tudo suporta. O amor jamais acaba; (I cor 13; 4-8). Claro que todas essas características não se adquirem em um pacote promocional no amor.com.br.  Tudo isso demanda tempo, experiência, entrega, renuncia, renuncia e por fim renuncia. Por isso, quer você acredite ou não, nunca existiu amor a primeira vista!

Paixão sim. Porque amor nasce de uma decisão, de posição em relação ao outro e a vida. Já a paixão não, nela não tem espaço pra decisões. Quando vamos perceber já se decidiu, ou melhor, até já se fez. Mas isso é assunto para outra conversa. Espero que possamos ter grandes debates por aqui, para aprendermos juntos. Sempre lembrando que a única verdade absoluta é CRISTO!!!

Ah... E vale salientar que essa não é a minha primeira impressão do amor, e provavelmente não será a ultima!

Hugo Danilo

Shalom!

6 comentários:

  1. "Falar de amor é muito fácil, difícil mesmo é viver o amor que falo" .. poxa é a pura realidade que encontramos nos dias de hoje. Lucas como você foi feliz neste convite,não poderia deixar de parabenizar pelo ótimo texto Hugo e ressaltar como é bom vê-lo por aqui,esse blog tem abençoado muitas vidas com textos edificantes e os seus não serão diferentes, sem dúvida. Que Cristo nos abençoe e fortaleça o amor em nossas vidas. Bjos, Shalom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Flavinha! Obg pela confiança e incentivo de sempre. Eu tô por aqui porque é bom estar perto daqueles que amam a Deus e que entendem o valor do sentimento Amor. Quando possível quero ver sempre seus comentários tah? É muito importante o feed-back hauhauahuahhaahua
      Vc tem muito a passar pra mim, e em um comentário tão pertinente como esse eu sou abençoado e edificado.
      bjão!! Shalom!

      Excluir
  2. Parabéns Hugo pela forma objetiva e compreensiva de nos conduzir a uma definição melhor do q é esse misterioso sentimento tão temido..."o amor"
    vou continuar te seguindo...
    Um abraço meu amigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Objetivo e compreensivo foi seu comentário Aninha! Vc disse tudo em uma frase: Definir o misterioso sentimento que é tão temido. Isso eh muito verdade. Infelizmente sinto que não consegui, mas continuarei tentando. Obg pelo carinho de sempre! big bj!

      ShaloM!

      Excluir
  3. Ameiiiiiiiiiiiiiiiii parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente gostei do blog!!
    Hugo você poderia me dá uma dica, se você num gostar me fala por favor!!
    marialavynya.blogspot.com/

    ResponderExcluir