quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Coincidência?

Gente, não é incrível quando a gente está com uma pessoa já a algum tempo e começamos a olhar para trás e perceber tudo o que aconteceu até o presente momento? Deve ser ainda mais impressionante e curioso quando já estamos casados, e com filhos, e com uma vida construída, né? Mas por essa visão eu ainda não posso ver. Ainda.

Porque será que muitas vezes os noivos choram quando vêem sua noiva entrando na igreja acompanhada pela marcha nupcial? Acredito que naquele momento ele começa a lembrar de tudo o que os dois passaram para estar ali. Foram tantas coincidências...

Coincidências? Devemos acreditar nisso?(...)
(..) Há pessoas que dizem que tudo é o acaso, mas nós que sabemos que existe um Deus que rege o universo e que diz que não cai uma folha da árvore se o Ele mesmo não permitir, não devemos acreditar nisso, pois nada é acaso, é tudo permissão ou vontade de Deus.

Se você não fez isso ainda, quando você parar para pensar em tudo o que aconteceu entre vocês dois, você vai perceber coincidências inexplicáveis que nem mesmo o “destino” teria condições de criar, somente Deus para fazer tais “coincidências”. É como se Deus estivesse ajudando o romance, dando uma ajudinha aqui, outra ali, para que um dia você pudesse olhar para trás e agradecer a Ele por tudo isso, reconhecendo a Sua autoria. Eu poderia citar várias possíveis “coincidências”, mas só você conhece as coisas que aconteceram com você, e quantas foram...

Pois bem, devemos acreditar em coincidências? Elas existem?

As coincidências existem sim, mas Deus está em todas, pois Ele tem o controle de tudo em suas mãos. Você pode até acreditar em coincidências, mas sabendo que elas foram da vontade ou permissão de Deus.
Mesmo se aconteceu uma coincidência não tão boa ao seu ver, pode ter sido boa na visão de Deus, porque você já sabe: O que Ele faz hoje, você não entende, mas entenderá depois.

Contudo, agradeça pela “coincidência” de ter encontrado o amor da sua vida (você que já encontrou), justo o amor da sua vida, só existia uma pessoa assim, e você a encontrou. Não é curioso?

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário