terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Julgo desigual

Galera, vocês já se depararam com um amor “impossível”? Não é difícil de ver um amigo, ou uma amiga sofrendo por outra pessoa. Tudo bem, algumas vezes é por discussões entre o próprio casal, mas algumas vezes, essas pessoas choram por não poderem estar com quem elas amam. É um amor teoricamente impossível, contudo como somos cristãos sabemos que para o nosso Deus não há nada difícil, quem dirá impossível...
 
Há várias formas de amores “impossíveis”, entre elas existe a do julgo desigual. Quando um dos dois não é evangélico, ou não professa a mesma fé que a outra pessoa, há aí um julgo desigual muito grande, pois é sabido que a luz não pode se misturar com as trevas.

 
Gente, eu não sou tão experiente, tenho apenas vinte anos de vida, mas só nesse tempo deu pra eu perceber que não da, não tem como, é realmente impossível um namoro, um noivado, ou pior, um casamento entre pessoas que não professam a mesma fé. E não adianta você dizer: “Mas ele(a) é ‘quase’ crente, ele(a) vai se converter.” Não se iluda! “Quase crente” não é ser cristão de verdade, e esse “vai” pode não ir. Tudo bem, Deus pode te usar sim para trazer essa pessoa para o evangelho, mas isso não é regra.
Há um método que não falha, a oração. Primeiramente se você vem orando a Deus, e pedindo a ele que coloque na tua vida uma pessoa da vontade dele, e você souber esperar, ele vai colocar sim. Contudo, é preciso que você se aproxime ainda mais de Deus, quando essa tal pessoa aparecer, para que Ele faça a Sua vontade, para que assim, nada dê errado. Então, se algum dia aparecer alguém que você goste muito, até ame, mas que não é cristã, agora é que você vai precisar orar ainda mais.
 
Deus pode sim converter a pessoa que você tanto ama, mas não comece um relacionamento antes que isso aconteça, porque você não sabe se é da vontade de Deus, e meu amigo, se não for da vontade de Deus, e essa pessoa não se converter, você terá sérios problemas. E também é preciso observar se aquela pessoa se converteu de coração, ou apenas pra poder te ter.
 
Não queira passar por uma experiência assim, você não é super-herói. Não brinque com o diabo, porque ele é muito mais forte que você, e você só consegue vencê-lo pela força de Deus, que é a nossa força.
 
Ore sempre, e peça a Deus para esse tipo de amor impossível nunca te “atormentar”, mas se acontecer, se segure, não tome decisões precipitadas, ore muito, e só dê o próximo passo se Deus permitir.
 
que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. é pura verdade não a comunhão com a luz & as trevas..
    :D DEUS continui te usando irmão *
    Fica na Paz do SENHOR JESUS ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Thayná. Desejo que Deus possa falar cada vez mais ao teu coração, como no coração de todos que visitam esse blog.
    Que Deus te abençoe, fique na Paz, beijos.

    ResponderExcluir