terça-feira, 27 de setembro de 2011

Continue esperando

Durante esses dias, estive pensando no que é: “esperar em Deus”. Pois nós, que verdadeiramente entregamos a vida ao nosso Salvador, sabemos que não somos nós que controlamos as nossas vidas.

Jesus morreu na cruz por nós, ou seja, Ele deu a sua vida para que nós tivéssemos vida para dar a ele. Entendeu? Deus quer a nossa vida por inteira, não apenas o nosso louvor e adoração dentro do templo. Viver para Deus vai muito além disso. Viver para Deus é entregar todos os rumos da sua vida a Ele, sabendo que Ele tem o poder, e irá fazer o melhor por você. E nas nossas vidas sentimentais não é diferente. Eu já me peguei pensando assim: “Acho que Deus não liga para essa área da minha vida, e eu estou como um bobo esperando algo que não virá.” Nossa! Não sei se vocês já pensaram assim, mas eu sei que quem tenta colocar isso nas nossas mentes é o inimigo. Porque ele sabe que Deus tem planos traçados para nós, e ele quer de alguma maneira impedir isso.

Então comecei a pensar: o que é esperar em Deus? Será perda de tempo? Será bobagem? Afinal, nós temos o livre arbítrio, não é? Podemos escolher o que queremos e quem queremos. Ah, podemos sim, claro. Mas depois não venha culpar a Deus se der errado.

Gente, esperar em Deus é ser muito, mas muito sábio mesmo. Esperando em Deus nós temos a certeza de que seremos recompensados, temos a certeza da vitória, possuímos uma paz que ninguém explica. Nosso barquinho ainda fraquinho fica no meio da tempestade, o vento sopra quase vira o barco aí quando ta passando a onda bate e o barco quase que vira pro outro lado, e nós estamos dentro dele cantando: “Vitória Deus dará a mim, eu sei. Se eu andar em sua luz, e confiar só em Jesus, vitória Deus dará a mim, eu sei!” Aí as pessoas que não sabem o que você está passando, pensam que a sua vida está de vento em poupa. E quem te conhece, e sabe o que você está passando, fica espantando por ver tanta alegria em um lugar de guerra.

Mas isso tem uma explicação. É porque nós esperamos em Deus, e o nosso Deus nunca falha, e Ele fará o melhor por nós. E mesmo que as coisas não estejam muito bem, sabemos que Deus moverá o que for preciso para mudar o quadro e cumprir suas promessas. Isso é o nosso conforto, é o que nos faz ficar em paz em tempo de guerra.

E assim nós prosseguimos caminhando, enquanto muitos acham que estamos parados, nós estamos andando a passos largos, e sempre caminhando sem nunca parar.

Como diz um hino da banda Palavrantiga: “Esperar em Ti é sempre caminhar.” Não pense que você está parado no tempo, isso é coisa do inimigo. Você está caminhando muito mais rápido do que quem não entrega a sua vida para Jesus. Por isso, continue esperando.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários:

  1. Ás vezes é difícil, mais é a mais pura verdade. Deus tem o melhor para nós, mais é o que dizem tudo que vem fácil, vai fácil, então é melhor construir um relacionamento feliz para sempre com sacrifícios, do que apelar para as coisas rápidas e passageiras deste mundo. É muito mais sábio esperar.
    Abraço, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo Simone. Amei suas palavras. Obrigado.
    Abraço, Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Quado vi o título lembrei logo dessa música! Eu espero em Ti, embora sem saber como Tu dirás, eu não sei, mas esperarei (8)

    Esperar é caminhar sim! Deus tem o melhor pra nós!

    God Bless

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo. Esperar é caminhar sempre Talita.
    Muuuito obrigado por comentar por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir