terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ore pela sua família

Estava escutando um hino e Deus tocou no meu coração para oramos mais por nossas famílias. A família é uma instituição de Deus. É algo fundamental para nós, e todos sabemos disso.

Muitas vezes somos apenas nós dentro de casa que servimos ao Senhor. Isso nunca aconteceu comigo, graças a Deus, mas conheço muitas pessoas que passam por isso, pessoas que até são impedidas de ir à igreja, pessoas que tem sua religião xingada por sua própria família, ou por algum componente dela. Eu posso imaginar o quanto é difícil, e não desejo isso para ninguém. Mas pense pelo lado bom: Você foi resgatado por Deus, e através de você, as pessoas da sua família terão uma coluna, terão um exemplo. E você, com seus atos, vai pregando muitas vezes sem falar nada. Quando, por exemplo, a família estar em uma situação difícil, todos ficam preocupados, gritam, discutem, e você... vai orar. Isso tudo vai tocando no coração daquelas pessoas que moram com você, pode ter certeza. Então continue pedindo a Deus, e vá orando por cada um, e Deus fará a vontade dele, que é boa, perfeita e agradável.

Nós que temos a família toda evangélica algumas vezes também fica meio complicado, e precisamos orar. Queria, hoje, através do Espírito Santos de Deus, te mostrar o valor da sua oração pela sua família. Seja um Atalaia na sua casa. Não pare de orar nunca. Foque na sua família também, não deixe essa instituição de Cristo que você faz parte ficar esquecida nas suas orações.

Devemos obedecer nossos pais, mesmo se eles estiverem errados. Se você acha que eles estão tomando uma decisão errada, ore a Deus com fé que com certeza Ele vai tocar no coração deles, se a decisão for realmente errada. Mas nunca deixe de obedecer.

Você pode não ter mais seus pais, ou família, mas um dia você vai constituir uma. Então, comece a orar desde já, para que Deus cuide de tudo.

Não importa qual das situações você se encontre, Deus quer te usar até no seu lar. Ore pela sua família, muitas vezes nós não sabemos o que um deles estar passando e ficamos de braços cruzados. Ore, que Deus quer fazer através de você. Afinal todos nós um dia vamos constituir uma família, então aprenda a orar pela sua família desde agora.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

8 comentários:

  1. Eu sempre procuro orar pela minha família, eu aprendi que nós temos que cuidar dos nossos, e aliás, Deus que constituiu a família e quer que cuidemos e tenhamos amor uns para com os outros, porque nos momentos mais difíceis são eles que ficam do nosso lado. Eu amo minha família, estou lutando para mudar nas coisas que os aborrecem ser uma pessoa melhor, eu oro sempre por eles, para Deus salvá-los, abençoá-los, e dar a eles a força que vem de Deus.
    Beijos fique com o PAI.

    ResponderExcluir
  2. Você tem muita razão, a família é base da sociedade, sem ela o mundo vira um caos total, e visando isso, o inimigo de nossas almas tenta acabar com elas. Mas nós temos que orar muito. Sempre oro muito pela minha família, pois meu pai não frequenta mais a igreja a alguns anos, mas eu tenho fé que Deus cumpre suas promessas e continuo orando por ele. Peço que também ore pela minha família, pois as vezes é insuportável ter que esperar o cumprimento da promessa, as vezes dá até vontade de desistir de tudo... Mas eu sei que Deus é fiel e vai cumprir tudo o que falou.
    Um abração, e que Deus continue abençoando você e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lukinhas, bela postagem, cheia de sensibilidade e verdade, por isso curto muito o que tu escreves. Sei bem o que é ter uma família que não professa a mesma fé que eu. MUITO DIFÍCIL, bom a história é longa e seria assunto pra várias postagens, Rss. Resumidamente posso dizer que aprendi a criar um jardim secreto dentro do meu quarto, pra onde eu posso sempre ir e me encontrar com o Senhor em oração, onde posso me sentir livre pra usar a maior e mais poderosa de todas as ferramentas contra o mal, a fé, por meio da oração. Vi muitos milagres acontecerem pelo poder da intercessão. Não podemos desistir, se perseverarmos alcançamos nosso alvo. Deus é fiel! Abraço querido, tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Simone, é esse o nosso segredo orar sem cessar, tendo fé que Deus escuta tudo lá de cima, e trabalha ao nosso favor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mônica. Continue perseverando na oração, como você mesmo disse, os milagres acontecem. Enquanto estamos de joelhos Deus está trabalhando por nós, e não nos esquece um só segundo.
    Não desistir jamais, Deus nos espera no final do túnel.
    Abraços, e obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado Rebeca. E tenha força Rebeca, não há provação maior que sua força; E se Ele te prometeu, vai cumprir. Desde já vou incluir você e sua família em minhas orações. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Minha familia meu Tudo ! Palavra linda Lucas, graças a DEUS na minha Casa todos são evangelicos apesar que ainda tenho um irmão que não é evangelico mais sou grato a DEUS por meu lar estar sempre em paz e oro sempre pela minha familia e pelo pedaço dela que ainda não serve a JESUS a familia é um alicerce pra nossa vida nem sei o que seria de mim sem eles...Muito importante essa palavra ! DEUS te abençoe mais e mais Abração!

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo meu amigo, nossa base. Devemos cultivar muito essa instituição de Deus, pois Ele nos deu essa oportunidade, tendo em vista que muitas pessoas não tem famílias. Mas Deus sabe de todas as coisas, e com certeza supre as necessidades dessas pessoas. Louvemos a Deus pela nossa vida, amém.
    Abraços e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir