terça-feira, 7 de junho de 2011

O amor e a felicidade

Certa vez eu estava na sala de aula e foi proposto que se fizesse um texto com base em um pequeno texto que estava no quadro. E o texto que estava no quadro falava da opinião de um escritor sobre a felicidade. Eu não lembro muito bem como era, mas sei que ele não acreditava muito na felicidade. Ele até acreditava, mas defendia que ela era passageira. Em partes concordei com ele, mas acho que quando ele escreveu esse texto ele não tinha conhecido o verdadeiro sentido da vida, o que nos faz ser felizes a todo momento.

Bom, a felicidade é um sentimento muito desejado por toda a humanidade. Muitos tentam encontrá-la em uma casa lotérica, outros a procuram em boates, festas com bandas da moda, outros pensam que irão acha-la em uma casa de prostituição, ou em muitos outros lugares criados pelos próprios homens. Mas em todos esses lugares apenas o que irá se achar é a felicidade passageira, que vem e vai embora. Se encontrará a felicidade relatada pelo autor do texto que eu li. Talvez, era sobre isso que ele pensava quando escreveu. Mas onde se encontrará este sentimento que faz pessoas perderem noites de sono a sua procura? Será que tem como ter ele permanente conosco?

Bom, em minha singela opinião, a felicidade é um sentimento que pode ser passageiro quando vem solitário, mas quando a felicidade vem acompanhada do amor ela será contínua e permanente. Todos nós sabemos que Deus é amor, e com Ele em sua vida você jamais permanecerá triste. A tristeza pode vir, mas vai passar. Ao contrário do que o autor disse, o que é passageiro na vida de quem tem Deus é a tristeza. A felicidade é constante e intensa.

Deus te amou primeiro, e por isso hoje você tem a capacidade de amar outras pessoas, e quem ama se sente feliz mesmo quando era para estar triste, e quando a felicidade tenta se esvair o amor relembrará que tudo pode mudar.

O amor trás muita felicidade, eles andam juntos, nunca se separarão. Reveja seus conceitos se você diz que a pessoa que te ama só te faz sofrer. Tem alguma coisa errada aí.

Quem guarda o amor no coração, guardará também a felicidade, tendo poucos e ínfimos momentos de não-alegria, mas quem não o guarda terá poucos e ínfimos momentos de felicidade.

Deus é amor, e te permite amar. Ame, você será feliz. Seja feliz para poder amar.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. Olá lucas, gostei dessa post, me lembro que a minha professora de historia, pediu para que fizessemos um texto tambem sobre um autor que falava de felicidade, pois é tantos procuram mais nao a encontram e se esquecem que aqueles que aprenderem a amar a Deus encontram o verdadeiro amor, assim podendo amar as pessoas. A felicidade é algo tão simples de se encontrar, é só aprender a amar a Deus e a si mesmo primeiro como diz na bíblia, e depois amará as pessoas. A nossa felicidade está em Deus, Ele é o mais interessado em nos fazer feliz, e é como voce disse, a tristeza vem, mais logo passa, porque o amor junto com a felicidade, tudo sofre, tudo crê, tudo suporta...bjos Lucas, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse texto. Concordo perfeitamente quando dizes -quando a felicidade vem acompanhada do amor ela será contínua e permanente.
    E isso só encontramos em Deus. Parabéns Luquinhas,Deus te dê sabedoria cada vez mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Isso, simone, obrigado pelo seu comentário, sempre bem construtivo para nós. E que possamos dar ligar a Deus para que em nós se encontre uma felicidade permanente.
    Beijos.
    que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Poxa Nielly, obrigado. Você sempre acompanhou esse meu dom, mesmo antes de eu ter esse blog, e eu sei que quando vc fala é sincero.
    Muito obrigado mesmo.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Luquinhas, achei muito legal esse post, e você tem toda razão. Quando se tem Deus na vida a tristeza não pode ser algo permanente!
    Que Deus te dê muita felicidade, e que continue te abençoando, pois você tem o dom das palavras e o usa para a edificação. Aproveite esse dom, pois nem todos o tem.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, e que bom que concorda com a minha visão.
    Tento aproveitar ao máximo, e dou o máximo de mim para tudo isso aqui ser para a honra e a glória de Deus.
    Que Ele nos abençoe.

    ResponderExcluir