sexta-feira, 10 de junho de 2011

Beijo, um gesto de carinho

Certo dia estava no meu twitter, e pedi para algum dos meus seguidores para que se tivesse um bom assunto para eu tentar escrever, que me enviasse. Recebi dois assuntos, e um deles foi esse que vos escrevo agora. Confesso que é um assunto complicado para se escrever, ainda mais por eu ser jovem e nem ter tanta experiência de vida assim.
O assunto em questão é o beijo. Eu não sei quando foi criado, onde foi criado, mas eu sei que esse gesto de carinho, atenção, cuidado, e muitos outros sentidos foi criado com um bom intuito. O problema é que como em quase tudo na terra o homem banaliza, e o beijo passou a ser mais que um lindo gesto de carinho. Lembrando que também existe beijo no rosto que, na minha opinião, é um dos mais lindos gestos de carinho. Porque quando eu li o texto só se falou do beijo mais ‘caliente’, digamos assim.

No texto questionava se podia ou não. Bom, quero explanar minha simples opinião aqui. O beijo seja ele no rosto ou não, foi criado como forma de carinho, para você demonstrar a outra pessoa que ela não é qualquer pessoa pra você. Tanto é que em alguns países homens se beijam no rosto, pois eles mostram que aquele amigo não é qualquer pessoa para ele. Não temos culpa que o mundo banalizou o gesto de carinho. Como muitas vezes acontece de uma banda de forró pegar um hino e tocar em show's profanos. Eu tenho que parar de cantar por causa disso? Não. A minha intenção ao cantar é adorar a Deus, o que é diferente dessas bandas que fazem isso para as pessoas dançarem sensualmente lá embaixo do palco.

A mesma coisa acontece com o beijo. Pra mim, ele será sempre um lindo gesto de carinho, e não importa o quanto o mundo queira profanar isso, o que realmente importa é o eu penso, sinto, e desejo quando beijo alguém.

Mas é aí que mora o perigo, no que você pensa, sente e deseja quando beija alguém. Mas eu não quero me aprofundar nesse assunto, não me sinto capaz de falar sobre isso. Sou muito jovem ainda, e não sei como vocês me veriam se eu falasse mais sobre isso, se como um jovem inspirado por Deus, ou por um carinha metido a sabedor de tudo.

Mas peço a você jovem, que tome um pouco mais de cuidado no seu namoro. Não estrague o que Deus preparou para vocês dois. Procure ler mais a bíblia enquanto estiverem juntos, falar mais de Deus. Evite momentos sensuais. Coloque limites em você mesmo, e no seu namoro. Seu corpo é templo e morada do Espírito Santo. Não entristeça ele. O beijo é uma das formas mais lindas de carinho, não deixe isso te afastar mais de Deus.

Lembre-se o beijo foi criado com a melhor das intenções, acredito eu. Então não precisa distorcer isso. Quando você casar você decide onde parar. Mas enquanto você namorar saiba dos limites, e não ultrapasse. Muitas vidas já foram destruídas por essas brechinhas. O inimigo está à espreita, e ele só precisa de uma brechinha, e mais nada. Não dê lugar ao inimigo, ele já destruiu muitas vidas, mas você não vai ser mais uma vida destruída, em nome de Jesus!

Reveja seu namoro, mude o que precisa mudar, ore mais, converse mais sobre o amor de Deus. Não dê brecha, e assim vocês irão vencer juntos com Deus.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

8 comentários:

  1. Boa post Lucas, quando eu li o texto logo pensei em quanto o mundo se perdeu, não há mais gentileza e preocupaçao com o bem do outrem, é realmente uma banalização do amor ao proximo e do carinho. O beijo, uma das mais lindas e fofas demostrações de amor, foi levado á esse mundo como uma coisa qualquer, é algo que ninguem dá mais valor, e ninguem considera como algo especial. Por isso é como voce disse, pra nao dar brecha, assim nao estragaremos o que Deus tem preparado para nós. Beijos, parabens, na fé!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, quem sabe usar esse gesto use sem moderação, quem não sabe, precisa se vigiar para não cair.
    Beijos, e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas +uma vez vc está de parabéns
    o Beijo hj é uma forma muitas vezes de diverção para alguns jovens, e isso é muito triste!
    O Beijo é uma forma de demonstrar seu carinho , amor e paixão por uma pessoa, não devemos banalizar isso!
    Se Deus quiser os Jovens vão deixar de banalizar o BEijo!
    Que Deus te abençõe grandemente !
    bjssssss fik cm Deus

    ResponderExcluir
  4. Obrigado mais uma vez rizia. Que Deus te abençoe grandemente também.
    Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. postagem edificante, o beijo é uma expressão maravilhosa de demonstração de afeto, amor, carinho. Quando se fala em beijo no relacionamento amoroso, beijo na boca, já é algo que deve-se ter cuidado, principalmente nós que somos cristãos e temos que ser exemplo para o mundo e sociedade.
    O beijo pode estimular outros pensamentos, sentimentos e sensações, não acho que exista um pecado em beijar, mas um cuidado em não desviar o principal interesse no relacionamento, que deve ser o intuito do casamento.
    beije, ame, seja feliz e fiel, Deus pedirá conta dos seus pensamentos e sentimentos... não estimule o pecado, a partir de um gesto tão lindo como o beijo.

    adorei sua visão da postagem que te enviei, Lucas... continue assim... e Deus o fará prosperar =D

    ResponderExcluir
  6. Isso, muito bem comentado.
    Beijar não é errado, mas tem que ser controlado.
    O segredo é vigiar e orar pra não cair.
    Muito obrigado, Dhiego.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lukinhas, AMEIIII O POST!!! Como sempre palavras muito sábias e corretas. Vc tem razão quando fala da motivação, lembra de Jacó e Raquel? Quando ele a viu pela primeira vez? Quando ele a viu ficou tão emocionado e a amou tanto que a Bíblia fala que ele lhe deu um beijo inocente... um gesto de carinho, sem nenhum tipo de banalização ou maldade... Temos que ter muito cuidado com nossa postura diante dos fatos hoje em dia, e principalmente guardar o coração e vigiar os sentimentos, Deus tem uma benção especial pra cada um de nós, mas temos que focar no Senhor e cuidar em nosso comportamento, para que ele seja irrepreensível e santo, seja motivo de glória e honra para Deus e edifique outras vidas... MANDOU BEM, gostei da sua modéstia, apesar da idade, demonstra que tens muita maturidade, Deus abençoe maninho!!! Bjss...

    ResponderExcluir
  8. Oi mônica, já tava com saudades dos seus comentários.
    Comentários que sempre acrescentam no post. Pois muitas vezes nós escrevemos os textos e deixamos passar algumas coisas, mas eu conto sempre com os comentários de vocês, que sempre estão por aqui.
    Muito obrigado pelos elogios, e que Deus continue nos abençoando.
    Beijos.

    ResponderExcluir