sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alegra-te

Algumas vezes estamos tão morgados, olhamos para um lado, para o outro, não vemos nada o que fazer, para onde seguir... Nossos amigos, por mais que tentem, não conseguem nos animar... E sabe qual o perigo disso? A Depressão.

Bom, eu não conheço essa doença, apesar de que em um determinado momento da minha vida até acho que cheguei perto disso. Mas na verdade acho que nunca sofri de depressão. Certa vez um professor meu, que era psicólogo, falou sobre essa doença. E meus amigos, acreditem, ela não é qualquer desânimo não. A depressão é muito forte. Quando você tem depressão você não tem mais vontade de viver. Nada é bom pra você. Você não encontra mais felicidade em nada, inclusive no amor.

Tenho pra mim que a depressão é uma das piores doenças que existe, pois você 'vive morto'. É até um paradoxo, mas na verdade é isso. Você apenas respira e faz o que se precisa fazer. Comer, beber água. Nada de novo, nada de surpreendente.

Não sei se você sofre de depressão, já passou por isso, ou está tão desanimado que acha que corre esse risco. Mas uma coisa eu quero te dizer. Levante a Cabeça!

Olhe para frente. As dificuldades chegaram para ser vencidas. Elas podem ser difíceis, mas não impossíveis, e ainda que fossem impossíveis de se vencer, você certamente venceria todas, pois maior é o que está contigo, e para Ele não há nada impossível.

Você crer em Deus, e na sua palavra? Então vou te dar mais um motivo para hoje você voltar a sorrir.
Pense agora em todos os seus problemas. Vá, pense agora. Do menor, ao maior problema. O que te aflige nesse momento. Pense. Pensou?

Comece a lembrar desde quando esse problema oprime tua alma. Faz um dia? Uma semana? Um mês? Um ano? Uma década? Desde que você nasceu? Sabe o que Deus diz para você agora?

"Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" Isaías 43:13

Teu problema é maior que isso?

O nosso Deus já É mesmo antes que houvesse dia. E não importa o que aflige a tua alma, ou quem aflige, ou quem afligiu. Não há ninguém que possa fazer escapar das mãos de Deus, se tu estás nas mãos do Senhor, ALEGRA-TE, muda o teu semblante, isso não é perfil de vencedor. Pois operando Deus, quem impedirá? NINGUÉM.

E acredite que Ele trabalha ao seu favor bem antes de você nascer. O que tu estás passando não é para a morte, e sim para a glória de Deus.

Você não é um perdedor, ainda é tempo de recomeçar, todo momento é tempo de recomeçar. Então crie um novo começo hoje. Levante a cabeça. Pois muitos no mundo podem ser vencedores.
Mas para nós cristãos, não basta apenas sermos vencedores. Nós somos MAIS QUE VENCEDORES, por aquele que nos amou.

Deus trabalha ao teu favor e não quer te ver chorando, Deus quer te ver sorrindo.

que Deus nos abençoe.

Lucas Alves

6 comentários:

  1. A cada post aqui fico mais impressionada contigo Luquinhas. :D
    Que texto edificante. Já tive a experiência de conviver com pessoas depressivas e realmente é horrível, não sentem ânimo pra nada, fracos sem força, alguns chegam até a achar que a morte é a melhor coisa a acontecer naquele momento; quando na verdade o que elas querem é tirar a dor que sentem e não a vida. E então Deus capacita pessoas como você pra dá palavras de ânimo a essas pessoas e ver que por mais difícil que a vida mostre ser, sobre toda dor Deus tem um próposito de glória.
    Deus te abençoe muuuuuuuuito mais. Beijos e parabéns viu!

    ResponderExcluir
  2. Amém, fico muito feliz, muito mesmo em ser usado para ajudar pessoas. Deus sabe o quanto sou grato a Ele, e nunca vou poder pagar tudo isso que Ele faz por mim.
    Mas o mais importante é que pessoas que precisam ler isso tenham a oportunidade de ler.
    Por isso a importância da divulgação. E como sempre eu conto com vocês. Para que o nome do nosso Deus Jeová seja louvado não só entre nós, mas entre muitos outros.
    Louvado seja o nome do Senhor Jesus.
    Muito obrigado Nielly, que Deus te abençoe.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Luquinhas, cada dia mais vejo Deus se utilizar de você, essa não é a primeira vez que me emociono e choro defronte os seus posts. Que Deus continue te iluminando, pois através do seu blog, Deus falou comigo sexta e eu pude tomar uma decisão, convicta de que estava certa. Não pare de escrever. Se um dia fores lançar um livro, podes crer que eu comprarei.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rebeca, primeiramente obrigado por frequentar meu blog. E eu fico muito feliz, muito mesmo de ver os frutos começando a aparecer. Pois sempre digo que o meu prazer é que Deus se utilize de mim como um mero instrumento para ajudar as pessoas, e vendo teu comentário meu coração se enche de alegria e certeza que Deus está no comando disso tudo aqui. Olhe, continue sempre buscando a direção de Deus para tudo na sua vida. Mas como aqui falamos do amor, te digo. Busque sim o direcionamento de Deus sempre para seus relacionamentos. Embora haja tristezas, você verá que valerá a pena.
    Não me acho capaz. Mas se um dia Deus me conceder a honra de escrever um livro, vou te avisar.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Me ajudam e muito esses posts, me fazem chorar, refletir, acreditar, aumentam a minha fé, me faz pensar que nada está perdido, que disistir é para os fracos... Que o Senhor continue tu usando cada vez mais, dessa maneira maravilosa de tocar bem lah no fundo do coração das pessoas, és um vaso! Obrigado por me fazer sorrir de novo *--*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que felicidade no meu coração quando eu vejo algo assim. Que Deus te abençoe muito mais, Myllena. As vezes quando estamos passando por tribulações Ele da um jeito de nos reerguermos, até o dia da vitória. Então, continue buscando consolo de Deus enquando o principal não chega.
    Obrigado por visitar, e comentar, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir