terça-feira, 28 de junho de 2011

Ame a Deus, reconheça o que você é

Estive pensando e refletindo sobre como nós podemos demonstrar nosso amor por Deus. E percebi que não é só dizendo, 'Eu te amo, Senhor', seja em um louvor, em suas orações, ou sei lá...

Nós, seres humanos demonstramos muito mais o amor com atitudes do que com palavras. As palavras podem ser falsas, ditas da boca pra fora. As atitudes não. Elas podem até ser falsas em determinadas ocasiões, mas em uma convivência, ser falso todos os dias é muito difícil. Uma hora ou outra, essa pessoa demonstrará o que realmente sente e pensa de você.
O nosso amor por Deus pode ser demonstrado de tantas formas... Inclusive, e principalmente por atitudes. Sempre atitudes que engrandeçam a Deus, sempre.
Mas hoje queria falar sobre uma forma de amar a Deus. Eu, nas asas do vento, em uma máquina criada pela criação do Criador, sujeito a tudo. Não tenho medo de me encontrar com Deus agora. Mas prefiro não, claro. E eu aqui, e escutando uma música que tem por título: "Dependo de ti". Nossa, e como eu dependo de Ti Senhor. Por favor, não retires de mim o teu Espírito nunca. Sem Ele eu não viverei.

Nós, seres humanos, não somos nada. Somos pobres mortais, que ao passar do tempo envelhecemos, ficamos fracos, muitas vezes não conseguimos nem sustentar as próprias pernas, e com o tempo vamos nos tornando mais do cemitério do que da nossa família, e amigos. É forte, mas muitas vezes pessoas precisam ler coisas assim para se dar conta do que eles são.

Uma forma linda de amar a Deus, é adorando a Ele e reconhecendo que você não é nada perante Ele. Você não conseguirá sozinho. Você pode até conseguir muita riqueza, mas de que adianta conquistar o mundo inteiro, e perder a salvação? Isso não vale de nada. É muito bom, mas isso sem a companhia constante de Deus não é nada. Reconheça que tudo o que você conquistou até hoje foi Deus quem te deu. Reconheça que você depende dEle. Reconheça.

Que possamos ter certeza que Deus estará sempre nos guiando da melhor forma possível. E, sempre Ele nos guiando, e não nós nos guiando.

Ame a Deus dizendo: "Deus dependo de ti Senhor. Podes me usar como tu bem querer, abro o meu coração." Não que você mereça, mas por sua fé Ele te honrará na terra. Ame a Deus, sempre, em qualquer lugar, em qualquer circunstância, e de todas as maneiras que você achar.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários:

  1. Tá ligado Luquinhas. As atitudes falam mais do que palavras, se pra gente já tem um significado importante, imagine para Deus, que nos ama? Temos que ter a consciência que Deus não é como nós, temos que ser sinceros, pois da sinceridade Ele se agrada. Sejamos sinceros principalmente em nossas atitudes para com Ele, e Ele se agradará de nós.
    Na fé.
    http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava ficando angustiada sema minha dose diária do Lugar de Amar.(risos)
    Realmente, as vezes é um pouco complicado reconhecermos o quanto somos miseráveis e que precisamos de Deus a cada momento de nossas vidas, mas Ele é misericordioso que nos dá a chance de pensarmos um pouco e então nos humilharmos.
    Que Deus continue abençoando muito a sua vida e te dando inspiração cada vez mais.
    Ah, fizesse falta no baixo domingo.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. É verdade simone. Temos que ser sinceros, e a sinceridade nas atitudes agradará a Deus, e mostrará a presença de Deus em nossas vidas.
    Beijos, e quando puder vou aparecer por lá, vc sabe que eu apareço.
    Obrigado, que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Opaa, e ta virando dose diária agora é? Que ótimo, pelo menos é uma certeza que me visita todos os dias né?
    É verdade Rebeca, sem a misericórdia de Deus nós seríamos consumidos.
    E a pergunta (não pra você, para todos) Até onde você vai com suas próprias forças? Tenho certeza que não mais do que quem está com Deus.
    Beijos, volte sempre e muito obrigado por tudo.
    E domingo eu tô de volta pra ajudar lá no baixo (risos)
    Fica com DEUS

    ResponderExcluir