sexta-feira, 17 de junho de 2011

Não perca a cabeça

Certo dia antes de dormir estava pensando na vida. Acredito que muitos fazem isso. Oram, deitam e ficam pensando na vida, nos planos, nas metas traçadas, em Deus, na pessoa amada, nos estudos, trabalho, enfim; na vida. Como esse blog já faz parte de mim, já é algo inerente na minha vida eu penso nele todos os dias, e todos os dias peço a Deus direcionamentos para escrever. E certo dia me veio esse assunto.
Nós, seres humanos somos naturalmente solitários. Precisamos de amigos, família, e também de um relacionamento amoroso. Uns sentem mais falta que outros, mas todos sentem ou irão sentir um dia.

Só que por sentir essa falta alguns perdem a cabeça. Quantas vezes podemos observar pessoas da igreja se relacionando com pessoas que nem evangélicas são. Já vi pessoas dedicadas na obra de Deus, namorando um ateu. Será que isso não é muita carência acumulada? Pois tenho certeza que na própria igreja tem jovens mais interessantes do que essa pessoa aí. Tanto para os meninos quanto para as meninas. Acredito que o problema aí é na falta da fé de que Deus tem preparado a pessoa certa pra você.

Existe uma diferença entre as pessoas que frequentam a igreja. Umas estão ali para não ficar em casa sem fazer nada no domingo à noite e regem suas vidas da maneira que bem querem. Não buscam direcionamento de Deus para nada na sua vida. Mas também existem pessoas como nós, que sempre estamos buscando de Deus uma direção. Que dizem: "Deus, a minha vida está em tuas mãos, faz dela a tua vontade. Me guia pelos teus caminhos, que serão perfeitos para mim." Nós somos assim, buscamos o direcionamento de Deus para tudo nas nossas vidas, inclusive na área sentimental.

Se você não liga para o que Deus quer para você e não quiser mudar, só lhe desejo boa sorte, pois seus planos podem ser frustrados. Mas para nós que depositamos toda nossa confiança em Deus, é certeza do melhor caminho. Mesmo que não seja o nosso sonho, o nosso ideal. Mas é o sonho de Deus, e o ideal de Deus. E assim sendo, é o melhor para nós.

Então, pessoal, não adianta ficar procurando uma pessoa pra você. Será que é essa? Será que é esse? Hum, acho que é agora. Ficar no meio do culto procurando uma menina bonitinha, não pode ver um grupo visitante que já fica de olhos arregalados. Não é assim.

Existe uma diferença muito grande em paquerar e caçar. Paquere, isso é bom. Conheça pessoas novas, sempre entregando tudo nas mãos de Deus. Mas não precisa ficar caçando, correndo atrás, conversando com várias, ou vários ao mesmo tempo para que a probabilidade de sair no lucro ser maior. Não. Na hora que Deus mandar a pessoa certa para você, você vai perceber que não precisou você fazer tanto esforço.

O ideal é esperar em Deus, enquanto Deus não manda aquela pessoa que você tanto espera doe o tempo que você doaria para essa pessoa para Deus. Enquanto a benção não vem se firme ainda mais nos pés de Cristo, faça toda a sua vontade, e quando a pessoa tão esperada aparecer você vai perceber que Deus é maravilhoso e te dar ainda mais do que você pede.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário