segunda-feira, 23 de julho de 2012

Você foi feito(a) para amar


Gente, vocês sabem que sou um pleno defensor do amor, não é? Afinal, o amor é o maior bem que Deus nos deixou. Mas infelizmente, é justamente esse bem que está faltando para muitas pessoas. Muitos, ultimamente, estão deixando a vida passar a uma velocidade gigantesca e estão esquecendo de perceber os mínimos detalhes.

Tenha calma, todos nós precisamos correr atrás do tempo, é verdade, mas isso não quer dizer que você não pode usufruir desse bem maravilhoso que é o amor.

Tenho certeza que o amor, seja ele de qualquer tipo, será sempre algo benéfico, ou seja, ainda que você sofra por amor -se Deus estiver no controle- esse sofrimento é benéfico, e você verá isso no final das contas. Mas é preciso que o nosso Deus esteja no controle da situação, caso contrário, você poderá sofrer as conseqüências de uma atitude tomada sem a ajuda do Pai.


Muita gente se frustra com o fim de um relacionamento, ou até mesmo porque ele nem começou. Tudo bem, isso é triste sim, mas você precisa entender que acima de tudo há um Deus te guiando e te levando pelo melhor caminho, e esse fim ou o “não início” estava nos planos de Deus.

Será que você consegue perceber o quanto você tem pra viver? Quantas e quantas pessoas interessantes têm ao seu lado e você preso dentro desse casulo de tristeza não percebe nada.

Seu sofrimento pode ir embora a qualquer momento, só depende de você. Não me venha dizer que é impossível, pois não é.

Acredite pessoal, vocês são românticos, crentes fiéis, esforçados, jovens de personalidade, enfim, vocês estão em falta no mercado. E pela lei da oferta e da demanda, quando o produto está em falta, o preço sobe. Vocês têm um alto preço! Já percebeu que o seu coração tem um arsenal incrível de amor para oferecer? Não perca seu tempo se lamentando, procure alguém para amar, alguém que mereça o seu amor e que possa te retribuí-lo.

Coloque uma coisa em sua cabeça: você foi feito(a) para amar, e amar muito. Como disse no começo do texto, o amor é o maior bem que Deus nos deixou, vamos aproveitar esse bem tão precioso.

Eu sei que já escrevi muito sobre esse tema, mas, enquanto eu viver, e Deus me conceder este dom de escrever, eu vou defender o amor. Mas claro, um amor guiado por Deus, pois só assim saberemos que tudo o que acontecer será a sua vontade, ou seja, será o melhor para nós.

Não se feche para o amor, pelo contrário, ore todos os dias para que Deus mande uma pessoa especial para que você possa amá-la muito, e também receber muito amor, pois você merece o tanto você oferece.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários: