quarta-feira, 25 de julho de 2012

Que Sorte!?

Não raramente vejo algum homem dizer: “que sorte ele teve em encontra alguém como ela!” ou uma mulher dizer: “ ela não encontra outro desse nem em mil anos!” ou algo assim. Independente dos termos usados ou da ordem das palavras, às vezes tenho a sensação de que muita gente pensa que o casal é formado pelo destino ou pela vida com ao auxílio de dado com quase 7 milhões de opções. Será mesmo que um relacionamento é fruto de sorte? Ou é puro merecimento?

Se tem uma coisa que vale a pena investir tempo, estudo e observação , é na escolha da sua parceira. Até porque, quase ninguém diz, mas quando começamos um namoro é pra ser eterno em nossa vida. É pra chegar ao altar e passar dele, ir até o fim. Todavia, o tempo gasto na escolha é inversamente proporcional ao que desejamos para aquele relacionamento. Tem muita gente que compra fácil uma história acompanhada de um belo olhar.  Irresponsavelmente vai namorando com qualquer um, de qualquer forma, pra depois descobrir que sorte no relacionamento não existe. Tudo que você passar será reflexo das suas escolhas, ou da falta delas.(...)

(...)Ninguém em sã consciência financeira, quando decide comprar um carro, uma casa, ou até mesmo artigos mais baratos, sai por ai e compra o primeiro produto que ver. Pode estar escrito PROMOÇÃO em letras garrafais e vermelhas, mas nunca compramos sem antes analisar a qualidade, os concorrentes e tudo mais que possa nos ajudar a decidir se é ou não uma boa aquisição. É assim com roupas, comida, perfume, tudo. Com coisas que nem tem tanto peso na nossa qualidade de vida. Mesmo assim muitas pessoas entram em relacionamentos como estivessem passando pela porta de saída de um prédio em chamas. Arriscam o seu futuro, ou uma boa parte de sua vida aceitando promoções malucas de fim de ano ou fim de namoro. E geralmente, são essas mesmas pessoas que usam aquelas frase já citadas aqui. Vivem se sentido incompletas mesmo estando com ao lado do seu “amor”. Tomados pela sensação de que precisava de outro tipo de pessoa, mas que não soube esperar e procurar.

Hoje não tá fácil encontrar alguém com quem valha a pena se relacionar, e não é em um lance de sorte que se encontra. Entenda isso ou um dia, em um futuro que pode não ser distante, você ao acordar, vai se deparar com uma pessoa da qual não gosta. E ai será tarde.

Se você já está nessa situação eu nem imagino o que deva fazer, mas se não, pare de dizer que tudo é sorte e comece a prestar mais atenção no interior das pessoas que estão a sua volta. Uma decisão poderá lhe levar ao céu ou a viagem mais longa e entediante da sua vida.

Pense nisso....

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário