quarta-feira, 4 de julho de 2012

Algumas considerações daqui de dentro.


Quem tentou explicar ao mesmo tempo em que buscava entender o amor? Todos! E quem conseguiu?

Falar de amor é tão difícil quanto encontrá-lo na sua forma mais apaixonante, falar de amor é tão perigoso quanto passar a vida sem amar. Porque o amor é único e plural ao mesmo tempo. E falar de amor é momento. Quando se estar a procura de um amor, as palavras jorram e nós temos a necessidade de espalha-las como quem distribui currículos pela vida. Na intenção e esperança que alguém ou o próprio amor nos responda com uma oportunidade de sonho. Todos nós queremos uma chance de mostrar o quanto competente somos. Mas toda promessa ou expectativa sua ou alheia é mera prepotência. Porque o amor é simples e composto, só pode ser conhecido quando vivido. E seu desempenho só será realmente descoberto quando você adentrar a caixa de pandora. É claro que quem tá de fora ver melhor, mas eu gostaria de fazer algumas considerações daqui de dentro...

(...) Aqui dentro é quente e gostoso, e mortalmente desafiador.
Não espere que tudo seja perfeito, a não ser que perfeito você seja e encontre alguém como você.
Se você não ver beleza no normal, no cotidiano, naquilo que é simples e natural há uma possibilidade imensa de se entediar com o amor.
Pare de buscar! Simplesmente espere que o amor lhe tome de forma sutil e marcante. O melhor amor é aquele que descobrimos pronto. Nunca o que criamos.
Seria bom que pudéssemos escolher a quem amar. E essa é a boa notícia, nós podemos! É um mandamento de Deus. Então escolha amar quem tem o que se amar. Não amar um pelo par de olhos, ou um corpo escultural. Isso tudo pode passar e você não terá mais o que amar.
Não espere sempre um retorno! Parece batido, mas os resultados são comprovados.
Ame da forma que você puder, mas não exija ser amado como você acha conveniente.
Amar a si mesmo para amar plenamente o outro é necessário.
Amor se cultiva todo dia
Confiança é à base de um relacionamento promissor.
A pressão pela sua mudança é o primeiro sinal de violência. Tome cuidado, isso pode evoluir.
Pense nisso e observe!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário