quarta-feira, 18 de julho de 2012

O segredo do sucesso no amor.

Existem muitos pensamentos na minha cabeça sobre o que poderia ser o segredo. Talvez seja tão segredo que um dia percebamos que na verdade cada um tem uma formula. E quer saber? Deve ser bem isso. Cada qual com sua formula mágica, e ninguém que tente vender a outro, porque o sucesso não é garantido. Pois quando se muda o casal, ou pelo menos um dos dois. Muda a cabeça, a situação, o mundo.
Mas se existe algo que faz toda diferença para que possamos encontrar o ponto S do relacionamento é intimidade. Ahhhhh a intimidade! Ela nos livra de falar pra agradar, de omitir para não “magoar”. De mudar para não contrariar. Ahhhh a intimidade. Santa permissão, e livre acesso de um para o outro. Sem atalhos, barreiras ou medos. Intimidade que salva, revela e confirma se você quer mesmo aquilo pra melhor parte de sua vida... ou seja, o pra sempre!(...)

(...)E intimidade passa longe de fazer xixi na frente do outro, ou outras necessidades bem pessoais, isso é porquísse, ou no mínimo falta de bom senso.  Ser intimo é virar o pavarotti sem medo da desafinação ou da reprovação. É dançar da forma mais desengonçada, certo de que o pior que poderá acontecer é receber boas risadas. É se sentir livre e leve, solto e sem amarras ou limites. É poder se mostrar in natura, puro e legítimo.
É fazer os pratos mais sofisticados com todos os erros possíveis e ter coragem de oferecer. Olhar nos olhos e dizer eu te amo com sotaques e em todas as línguas. É beijar com o mesmo amor independendo do aroma artificial do dia.
É assumir que gosta do que parece brega aos outros, ou infantil. Intimidade pode levar ao físico, mas não começa com toque, é coisa de sentimento, de tranquilidade, serenidade. Ficar perto, quieto, sem o mínimo de esforço para mudar a situação. É caminhar no mesmo sentido ainda que de olhos fechados.
Intimidade é querer viver com o outro pra sempre, mesmo podendo, certamente, viver sem o outro.
Espero que você encontre alguém, se já não tem, e tenha toda a intimidade que eu já conheci e experimentei no meu amor.

Shalom!

Um comentário:

  1. maravilhoso este texto! É realmente bom quando estamos juntos com quem amamos, sem o minimo esforço d nada, apenas de amar com singeleza de coração, de simplicidade e cumplicidade! Abraços.

    ResponderExcluir