segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sonhar é essencial


Sigamos em busca do amor. Acredite, ele não está tão longe, pelo contrário, ele pode estar muito mais perto do que nós imaginamos. O nosso problema é que muitas vezes nós imaginamos demais. Imaginamos tanto que chega a tornar-se um sonho. É bom sonhar com os nossos relacionamentos do jeito que a gente queria que fosse: muito amor, muito carinho, confiança, esperança... paz! É preciso paz. Mas sonhar também tem seu lado ruim, pois quase nunca eles se realizam...

Sabe o amor platônico? Sim, Platão dizia que existem dois mundos: o mundo real, que é o que nós vivemos, e o mundo das ideias. Tudo o que você idealiza, já aconteceu no mundo das ideias, mas no mundo real, tudo não passou de uma ideia, um sonho. Eu não acredito nessa história de dois mundos, claro, mas é obvio que raramente as coisas saem melhor do que nós imaginamos. Então, me pego a pensar se não seria melhor não sonhar... afinal, sem sonhos, sem frustrações.


Puff, claro que não! Sonhar é essencial! Sabe qual o problema de Platão? Ele não servia ao mesmo Deus que nós. Deus se compraz em realizar sonhos, independente da dificuldade dele. Contudo, precisamos entender que Deus não é um “vendedor de sonhos”, não basta apenas sonhar e pedir para Deus realizar este teu sonho, pois ele pode nunca se realizar. Mas acredite, se ele não se realizar é porque Deus fez o melhor para você. Deus quer te ver feliz aqui na terra, sim, mas Ele prefere te ver um pouco triste aqui, e te ver feliz no céu. Só Ele sabe como seria sua vida se determinado sonho que você tinha, tivesse se realizado. Não pense que Deus frustrou um sonho seu, pense que Ele realizou o sonho dEle na tua vida.

É este sonho que devemos buscar a cada momento, galera. Precisamos buscar os sonhos de Deus para as nossas vidas. Ah, eu tenho muitos sonhos, mas sei que nenhum se iguala ao sonho que Deus sonhou pra mim desde o ventre da minha mãe, e por isso peço a Ele que o cumpra em minha vida. Talvez, se Platão tivesse colocado Deus no seu “mundo das ideias”, ele se parecesse mais com o seu mundo real.

Sei que muitas pessoas podem estar querendo desistir de sonhar, achando que nada se realiza, pensando que Deus não olha para elas. Sei também que tem pessoas que já desistiram de sonhar, acham melhor não sonhara para não se frustrar. Sabe o que é? Você esqueceu de olhar com os olhos da fé. Pois enquanto seus sonhos não se realizavam, Deus realizava os dEle em tua vida, e essa pode ser uma razão pela qual você está vivo. Não brinque com o inimigo, ele está ao nosso derredor e não precisa de muita coisa para acabar com a tua vida. Só Deus para nos manter debaixo de Sua potente mão.

Portanto gente, sonhe! Sabendo que este é o seu sonho e que pode não se realizar, mas, sobretudo o entregue a Deus. Eu lembro que determinado dia em minhas orações eu apresentei a Deus o sonho da minha vida. O que eu sonho para todas as áreas da minha vida, mas até agora nada se cumpriu e nem por isso eu vou deixar de acreditar que Deus possa realizar meu sonho, ou que Deus não me escutou. Talvez Ele tenha me escutado aquele dia e tenha pensado: “(kkk) Seu sonho é até interessante, mas o que Eu tenho preparado para você é muito melhor que tudo isso, espera.” E até hoje eu estou esperando a realização dos sonhos dEle em minha vida. Ainda que nada do meu sonho se realize, eu sei que um dia vou me ajoelhar novamente e dizer: Obrigado Deus por realizar o Teu sonho em mim. Ore assim.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Amém, que os sonhos de Deus para nossa vida se cumpram e que tenhamos sabedoria e paciência para esperar :)
    Ótimo texto Luquinhas, Deus continue te abençoando e capacitando.
    Shalom.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Flavinha, e que seja assim, sempre a vontade de Deus, os sonhos de Deus.
    Abraço!

    ResponderExcluir