segunda-feira, 30 de julho de 2012

A pessoa certa na hora errada?

Interessante, por mais que você pense que já viveu de tudo, sempre tem algo diferente pra viver em relação aos sentimentos. Não sou o cara mais experiente do mundo, mas sou muito observador, e tenho minhas opiniões, claro. Mas também confesso que se fosse depender de mim para escrever, os textos não serviriam para as suas vidas sentimentais, pois esse tipo de inspiração só vem do céu. As palavras que tocam em seu coração vieram diretamente de Deus. Quantas e quantas pessoas já vieram falar comigo relatando que determinado texto, vídeo, ou qualquer outra coisa aqui no blog, foi resposta de Deus... “caiu como uma luva”, essas coisas. É como se Deus visse tua aflição e me usasse para falar ao teu coração. Ah, que honra.

Mas voltando... é engraçado não é? Você passa um tempão procurando uma pessoa especial, e parece que todas as pessoas que você conheceu até agora, não serviriam para viver eternamente com você. Até o dia em que você pára, observa alguém e diz: “Nossa, pode ser esta pessoa, até agora ta tudo ótimo, ao menos aparentemente ela(e) se encaixa certinho nas coisas que eu sempre te pedi, Pai.” E você começa a conhecer essa pessoa, e perceber que sim, ela tem tudo a ver com você.


Nossa, quando isso acontece sem nenhum empecilho é ótimo, e as coisas só tendem a melhorar. Mas nem sempre Deus deixa as coisas tão fáceis assim. Contudo, é preciso que nós saibamos que não é porque um relacionamento está difícil de acontecer, que não é da vontade de Deus, Ele tem sua maneira de trabalhar com cada pessoa. Acho que comigo é na base da dificuldade, rsrsrs. Eu confesso, amo um desafio. O que é fácil pra mim se torna sem sabor.

Quer saber de uma coisa difícil? Difícil é quando você ver muitas das coisas que você esperava em uma pessoa reunidas em uma só, mas por algum motivo você não pode se deixar levar. Você não pode de jeito algum se apaixonar. Seria um ato impensável que só te faria sofrer.

Onde será que Deus entra nessa história? Porque será que Deus te permitiu conhecer essa pessoa se saberia que tudo isso iria acontecer? Bom, eu tenho duas respostas para isso: A primeira é que Deus tem um propósito apenas com esse teu começo de sentimento, com esse teu encanto. A segunda é que Deus quis que você conhecesse essa pessoa, mas que por enquanto nada aconteça. Talvez se você não conhecesse essa pessoa naquele tempo, você não a conheceria mais nunca.

No popular, seria a pessoa certa na hora errada. Mas com Deus não tem isso, sempre será a pessoa certa, no tempo certo. É só você estar sempre orando para que isso aconteça, e claro, retirar sempre as coisas boas de cada sentimento que passar por você.

O interessante é que pessoas surgem em nossas vidas, e com medo, lutamos contra alguns sentimentos, e até com razão, mas, o mais importante é depositar tudo nas mãos de Deus e deixar que Ele cuide dos nossos corações.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Um comentário: