segunda-feira, 30 de julho de 2012

A pessoa certa na hora errada?

Interessante, por mais que você pense que já viveu de tudo, sempre tem algo diferente pra viver em relação aos sentimentos. Não sou o cara mais experiente do mundo, mas sou muito observador, e tenho minhas opiniões, claro. Mas também confesso que se fosse depender de mim para escrever, os textos não serviriam para as suas vidas sentimentais, pois esse tipo de inspiração só vem do céu. As palavras que tocam em seu coração vieram diretamente de Deus. Quantas e quantas pessoas já vieram falar comigo relatando que determinado texto, vídeo, ou qualquer outra coisa aqui no blog, foi resposta de Deus... “caiu como uma luva”, essas coisas. É como se Deus visse tua aflição e me usasse para falar ao teu coração. Ah, que honra.

Mas voltando... é engraçado não é? Você passa um tempão procurando uma pessoa especial, e parece que todas as pessoas que você conheceu até agora, não serviriam para viver eternamente com você. Até o dia em que você pára, observa alguém e diz: “Nossa, pode ser esta pessoa, até agora ta tudo ótimo, ao menos aparentemente ela(e) se encaixa certinho nas coisas que eu sempre te pedi, Pai.” E você começa a conhecer essa pessoa, e perceber que sim, ela tem tudo a ver com você.

Os sonhos de um poeta




“Os minutos longe de você parecem horas. As horas quando estou ao teu lado, se tornam minutos.” Lucas Alves

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O amor é troca


312765_222504574489188_191409664265346_556585_504205275_n_large

"...E entre as coisas que aprendi,
ficou claro,
amor não é para reter, é para fazer circular.
Amor é pra gente trocar."
 Ana Jácomo 


Uma historinha de amor.

                        574744_278108422282309_183739345052551_595783_1163993502_n_large


Foi tudo muito simples.
Íamos todos os dias a mesma padaria e sempre no mesmo horário. Nos encontrávamos lá ou no caminho. Engraçado como nossos olhos conversavam a metros de distância; quando os ares se aproximavam nossos olhos davam 'xau' e viravam uns 90º para o outro lado. Até que certo dia, não sei ao certo se foi a minha chinela (que resolveu me deixar na mão) ou se a bicicleta dele (que me levou em casa); mas costumo acreditar que foi a gentileza, rs... Enfim, ela fez nossas bocas falarem. Engraçado como aquele dia fiquei tão trêmula que quase caía da bicicleta. -Vocês devem sorrir agora, rsrs. Mas é assim que ele mexe comigo. Mexe? Sim, sim!Mexe. 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Que Sorte!?

Não raramente vejo algum homem dizer: “que sorte ele teve em encontra alguém como ela!” ou uma mulher dizer: “ ela não encontra outro desse nem em mil anos!” ou algo assim. Independente dos termos usados ou da ordem das palavras, às vezes tenho a sensação de que muita gente pensa que o casal é formado pelo destino ou pela vida com ao auxílio de dado com quase 7 milhões de opções. Será mesmo que um relacionamento é fruto de sorte? Ou é puro merecimento?

Se tem uma coisa que vale a pena investir tempo, estudo e observação , é na escolha da sua parceira. Até porque, quase ninguém diz, mas quando começamos um namoro é pra ser eterno em nossa vida. É pra chegar ao altar e passar dele, ir até o fim. Todavia, o tempo gasto na escolha é inversamente proporcional ao que desejamos para aquele relacionamento. Tem muita gente que compra fácil uma história acompanhada de um belo olhar.  Irresponsavelmente vai namorando com qualquer um, de qualquer forma, pra depois descobrir que sorte no relacionamento não existe. Tudo que você passar será reflexo das suas escolhas, ou da falta delas.(...)

Fica a dica.


O primeiro sinal de violência é a imposição de alguma mudança!


Shalom!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Você foi feito(a) para amar


Gente, vocês sabem que sou um pleno defensor do amor, não é? Afinal, o amor é o maior bem que Deus nos deixou. Mas infelizmente, é justamente esse bem que está faltando para muitas pessoas. Muitos, ultimamente, estão deixando a vida passar a uma velocidade gigantesca e estão esquecendo de perceber os mínimos detalhes.

Tenha calma, todos nós precisamos correr atrás do tempo, é verdade, mas isso não quer dizer que você não pode usufruir desse bem maravilhoso que é o amor.

Tenho certeza que o amor, seja ele de qualquer tipo, será sempre algo benéfico, ou seja, ainda que você sofra por amor -se Deus estiver no controle- esse sofrimento é benéfico, e você verá isso no final das contas. Mas é preciso que o nosso Deus esteja no controle da situação, caso contrário, você poderá sofrer as conseqüências de uma atitude tomada sem a ajuda do Pai.

Os sonhos de um poeta



“Eu sinceramente não sei explicar o que meu coração quer dizer quando não sabe mais falar.” Lucas Alves

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aos amigos.

       Spotlight_madagascar3_large


"Quando me derem a palavra "AMIZADE", eu posso lembrar de vocês. Posso lembrar dos sorrisos, dos choros, das orações, dos abraços, dos apertos de mãos. Posso lembrar de quantas diferenças existiram entre nós pra nos unir mais e mais. Posso lembrar dos erros e aprendizados; das distâncias que nos deu a certeza do sentimento. Posso olhar as fotografias e dizer que foram vocês o motivo daquele sorriso estampado no meu rosto. Posso lembrar do ombro amigo que tanto consolou as dores do peito.

Amigos

                         Resultados da Pesquisa de imagens do Google para https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjih9HxqLML_L9ERWSd7_vGENYGOa6KnvkaNv8wJvTibGBeBCGiSc_VZKy4xye_arhhB2t3e2nu0oPc9IbhzqIy4aHMdkFjam1pTa4XgkVbOlKRt8dU0OOr4yEy6kUTtuj1zH3Mrj1xA04j/s1600/tumblr_lkvmog04cm1qjlo6po1_400_large.jpg


[...] São provisões de Deus pra vida da gente. Provisões de sol pra clarear. 
De sorrisos pra alegrar, agitar, adoçar. 
Amigos são bençãos. 
Amigos são dádivas.
Amigos são anjos.
São, luz e paz. 
Colo, conforto e porto. 
É quem escuta teu olhar. Ver teu coração. E sente tua alma.
É pai, mãe, irmã(o), namorado(a), tio, prima... É família, é gente.  
De sentimento, de alma, de coração. 
Amigo é amigo, a gente sente e isso basta.
Nielly Pz.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O segredo do sucesso no amor.

Existem muitos pensamentos na minha cabeça sobre o que poderia ser o segredo. Talvez seja tão segredo que um dia percebamos que na verdade cada um tem uma formula. E quer saber? Deve ser bem isso. Cada qual com sua formula mágica, e ninguém que tente vender a outro, porque o sucesso não é garantido. Pois quando se muda o casal, ou pelo menos um dos dois. Muda a cabeça, a situação, o mundo.
Mas se existe algo que faz toda diferença para que possamos encontrar o ponto S do relacionamento é intimidade. Ahhhhh a intimidade! Ela nos livra de falar pra agradar, de omitir para não “magoar”. De mudar para não contrariar. Ahhhh a intimidade. Santa permissão, e livre acesso de um para o outro. Sem atalhos, barreiras ou medos. Intimidade que salva, revela e confirma se você quer mesmo aquilo pra melhor parte de sua vida... ou seja, o pra sempre!(...)

Fica a dica!



"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir." 

C. Coralina


Shalom!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Os sonhos de um poeta




"Pode abrir um sorriso, pois o que temos para viver não merece menos que isso." Lucas Alves

Thalles Roberto - O Que queres de mim

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Do amor...

                                Resultados da Pesquisa de imagens do Google para https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEHmp4Ptb7UPjvLl9udPK9hILThAgj6tL9WGPCrvEhEhLytm9MQZxLK6YO7GjT86rn3S1AOwoOv8nwOIX-4eaga21dntVSKzxc1C7gHQn0RZaz7NN6Dr6_Du7Vi_TJIBqCTgqWSHudlCE/s1600/CASAL_IDOSO.jpg


"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

Augusto Cury

Troquei sorrisos com o teu olhar




the world delighted ! ♥

Eu parada. Com os olhos fixos naquele sorriso. Ele a conversar e eu a o admirar. Seu sorriso puxava meu olhar e meio sem querer me dava um ar de graça. Qualquer movimento alheio era imperceptível. Ele virou-se para mim; estava sério...  Invertemos o jogo. E na serenidade daquele rosto, troquei sorrisos com o seu olhar.
                                                                 Nielly Pz.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fica a dica!


Não existem pessoas certas ou erradas! Existem pessoas que estão certas e que estão erradas. Você será julgada pelo momento, pela sua atitude. Ninguém lembrará dos 99% de acertos que você teve durante o ano, elas só conseguiram ver o seu erro,e nesse caso a ordem dos fatores altera o produto. Porque por mais que você acerte os seus erros não serão totalmente esquecidos. Por isso não adianta ser a pessoa certa, o que vale mesmo é estar certo em todos os momentos. Se dedicar pelo outro, para o outro e com o outro é o caminho certo. Para que acima de tudo, de ser certo ou errado, o relacionamento der sempre certo.
A felicidade é algo que dar trabalho em medidas proporcionais ao prazer!


Shalom!

Pessoas no amor.


Simples assiM!


Shalom!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O tolo, o inteligente e o sábio


Não sei vocês, mas eu costumo observar muito as atitudes dos outros, em relação a muitas coisas. Eu observo as escolhas, as atitudes, e as conseqüências que essa pessoa pode sofrer. Você pode até estar me julgando, achando que sou uma pessoa que vive olhando a vida dos outros. Talvez, se você considerar que essa é uma das conseqüências da busca pela sabedoria...

Vocês não devem estar entendendo mais nada, mas eu vou explicar.

Galera, existem três tipos de pessoas em relação à aprendizagem, e provavelmente você já ouviu falar nesses três tipos, que são os tolos, os inteligentes e os sábios. E hoje eu queria lhe mostrar cada tipo, e pedir, ao final, que você se identifique, e se preciso, tente mudar.

Os sonhos de um poeta



“Se eu tiver que viver longe de você, vou descontar tudo nas palavras.” Lucas Alves

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Algumas considerações daqui de dentro.


Quem tentou explicar ao mesmo tempo em que buscava entender o amor? Todos! E quem conseguiu?

Falar de amor é tão difícil quanto encontrá-lo na sua forma mais apaixonante, falar de amor é tão perigoso quanto passar a vida sem amar. Porque o amor é único e plural ao mesmo tempo. E falar de amor é momento. Quando se estar a procura de um amor, as palavras jorram e nós temos a necessidade de espalha-las como quem distribui currículos pela vida. Na intenção e esperança que alguém ou o próprio amor nos responda com uma oportunidade de sonho. Todos nós queremos uma chance de mostrar o quanto competente somos. Mas toda promessa ou expectativa sua ou alheia é mera prepotência. Porque o amor é simples e composto, só pode ser conhecido quando vivido. E seu desempenho só será realmente descoberto quando você adentrar a caixa de pandora. É claro que quem tá de fora ver melhor, mas eu gostaria de fazer algumas considerações daqui de dentro...

Estrelas e Cometas!



Há pessoas estrelas e há pessoas cometas
Os cometas passam. As estrelas permanecem. Podem passar anos, milhões de anos e as estrelas permanecem.
Há muita gente cometa, que passa pela vida da gente apenas por instantes.
Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
Gente sem amigos que passam pela vida sem iluminar, sem aprender, sem marcar presença.
Importante é ser estrela! Estar junto.
Ser luz. Ser calor. Ser vida.
Igual a você que me aquece, com sua amizade e amor.
Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas as marcas ficam no coração.
Solidão é o resultado de uma vida cometa.
Ninguém fica, todos passam.
Há necessidade de criar um mundo de estrelas.
Todos os dias poder contar com elas e sentir sua luz e calor. (...)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sonhar é essencial


Sigamos em busca do amor. Acredite, ele não está tão longe, pelo contrário, ele pode estar muito mais perto do que nós imaginamos. O nosso problema é que muitas vezes nós imaginamos demais. Imaginamos tanto que chega a tornar-se um sonho. É bom sonhar com os nossos relacionamentos do jeito que a gente queria que fosse: muito amor, muito carinho, confiança, esperança... paz! É preciso paz. Mas sonhar também tem seu lado ruim, pois quase nunca eles se realizam...

Sabe o amor platônico? Sim, Platão dizia que existem dois mundos: o mundo real, que é o que nós vivemos, e o mundo das ideias. Tudo o que você idealiza, já aconteceu no mundo das ideias, mas no mundo real, tudo não passou de uma ideia, um sonho. Eu não acredito nessa história de dois mundos, claro, mas é obvio que raramente as coisas saem melhor do que nós imaginamos. Então, me pego a pensar se não seria melhor não sonhar... afinal, sem sonhos, sem frustrações.

Os sonhos de um poeta




“Durmo pensando em você, e acordo com você no pensamento. Será que quando eu durmo, realmente paro de pensar em você? Lucas Alves