segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Amar e perdoar


Não é à toa que Jesus nos disse que aqui nesse mundo teríamos aflições, não é? Há dias que nós queremos literalmente sermos arrebatados. Há momentos que as aflições são tão grandes que pensamos que não iremos suportar, e choramos, pensamos meia dúzia de besteiras até que nós relembramos o que nunca deveríamos tirar da mente por um segundo: Deus está no controle.

Podemos ser afligidos de várias formas, em várias áreas, com pequenos detalhes ou com grandes decepções. Mas uma das piores formas de sermos bombardeados por aflições é na vida sentimental, claro. A ciência até diz que os sentimentos são alguns conjuntos de hormônios e respostas a esses hormônios. Tudo bem, pode até ter alguma coisa a ver, contudo não é só isso. Não pode ser só isso. Como se explica você nunca ter visto uma pessoa e mesmo assim sentir algo especial por ela? Como se explica duas pessoas passarem por tantas dificuldades para estarem juntos e mesmo assim não desistirem deste sonho? Como se explica um amigo mover céus e terra por outro, só para ver ele alegre também? Será que a ciência explica o amor de Deus por nós? Quais os hormônios que correm em suas veias? Ah, Ele não é humano. Então você perdeu mais uma vez, ciência. Não tem como galera. Os nossos sentimentos, principalmente o amor de verdade, é algo sobrenatural, é divino.


E fico pensando, há pessoas tão orgulhosas que preferem perder pessoas que a amam, a mudar de opinião. É comum pessoas que se amam discutirem. Até mesmo em nossas igrejas, e vocês sabem, há discussões constantes que se nós não tivermos cuidado podemos nos deixar levar e perder pessoas que amamos. Claro que só nós sabemos quando uma amizade, ou qualquer tipo de relacionamento deve durar. Muitas vezes não dá mais e pronto, contudo há vezes que nós damos lugar ao inimigo ele só quer uma brechinha para causar um grande abismo entre duas pessoas.

Não há nada pior que perder amizades sinceras, romances singulares por orgulho. Por falta de vigilância. Gente, muito cuidado para não deixar o inimigo colocar em seu coração uma semente imunda de contenda. Muitas vezes preferimos dar ouvidos a pessoas que conhecemos agora, a dar ouvidos a amigos antigos, e acabamos que ficamos sem nenhum dos dois.

Precisamos também liberar perdão. Não importa quem te decepcionou, quem te magoou, quem te ofendeu... esteja sempre disposto a perdoar, que Deus ficará muito orgulhoso de você. Lembrando que você não precisa ser como antes com determinada pessoa para dizer que a perdoou, não. Basta que você perdoe, e o relacionamento de vocês ficará conforme a vontade de vocês, ninguém é obrigado a conviver com ninguém.

Mas pessoal, sentimentos tão puros não podem ser estragados por discussões idiotas, orgulhos bestas. Amemos uns aos outros, perdoemos uns aos outros e vamos todos chegar juntos no céu.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

3 comentários:

  1. Ameei Luquinhas (: Deus continue te abençoando *-* Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, amizade é um presente de Deus.
    Gosto muito da aliança entre Rute e Noemi. Exemplo pra todos nós de lealdade, perdão, amor incondicional.
    Um grande abraço,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2012/07/dia-do-amigo-quem-e-o-seu-amigo.html

    ResponderExcluir