segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Por acaso?

Certo dia eu estava durante a madrugada no facebook e vi um vídeo que uma garota tinha publicado. Era um vídeo de uma música que tem por título: “Mil acasos”, é do Skank, bem conhecida até. E tem uma parte que é assim: “Mil acasos me levam à você...”, dali em diante minha mente já começou a imaginar várias coisas, inclusive, como várias coisas realmente acontecem ao que parece ser o acaso, e essas coisas que acontecem acabam juntando pessoas. Tudo bem, nem sempre em relacionamentos produtivos, mas em boa parte sim, pessoas são unidas no que parece ser ao acaso.

Mas nós que somos jovens cristãos e cremos em um Deus vivo e presente, sabemos que nada acontece ao acaso, é tudo permissão/vontade de Deus, e essa música já cai por terra perante isso.

Naquele dia eu postei essa frase no facebook: “1 Deus vale mais que 1000 acasos.” Meu amigo me disse que não entendeu, e então eu fui explicar essa frase filosófica que saiu dessa minha cabeça loucamente pensante.


É interessante quando a gente está vivendo tranquilamente sem estar apaixonado por ninguém, sem pensar em ninguém, só pensando em Deus, estudo, família... Certo dia algo muda na sua rotina, você entra em outro colégio, alguma pessoa muda para sua igreja, você muda de igreja, de cidade, vai visitar parentes, passar um feriado em alguma praia... enfim, faz alguma coisa fora da rotina e de repente... nossa! Alguém lhe causa um interesse quase que instantâneo e você começa a fazer a sua parte em relação à sua vontade. Durante esse tempo muitas coisas acontecem. Quase que sempre para contribuir com esse relacionamento, e você começa a perceber que Deus está guiando os vossos passos. O incrédulo não. O incrédulo acredita que é obra do acaso, do destino, que quis unir os dois. Claro que não! Quem faz, ou quem permite acontecer é Deus. Não cai uma folha da árvore se Deus não permitir.


Seja o que foi que aconteceu para vocês estarem juntos, seja o que for que está acontecendo para que vocês possam ficar juntos, para que vocês se conhecessem tudo foi permissão/vontade de Deus. O namoro/noivado/casamento entre o casal pode até não ser da vontade de Deus, mas se você quer de todo jeito ele permite para que você perceba que você precisa ser submisso a Ele da pior maneira, sofrendo. Então, procure sempre em suas orações colocar tudo nas mãos de Deus, pois com Ele guiando tudo vai dar certo. Certo da maneira dele, seja um fim, um não-começo, ou até um casamento. Mas deixe nas mãos dEle, é melhor.


Para nós otimistas, não nos assustemos com o que acontecerá em nossas vidas quando nós conhecermos as nossas bênçãos. Com certeza Deus vai permitir muitas coincidências, muitas coisas inesperadas e surpreendentes para que aquele relacionamento saia da melhor maneira possível.


Contudo gente, não precisamos de destino, não precisamos de acaso, pois nossas vidas sentimentais estão bem traçadas nos planos de Deus, porque um Deus, o nosso Deus, Jeová, vale mais, mas muito mais do que mil acasos.


que Deus nos abençoe


Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário