quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Amor, com trabalho, sucesso garantido!


Naturalmente a preguiça de trabalhar nos tira a vitória das mãos. Somos bem disposto ao pódio ao passo que totalmente avessos a corrida. É só observar como somos tomados pelo desânimo diante do estudo necessário ao vestibular, da academia necessária a boa forma física, do controle da alimentação necessária à saúde, de tantos pré-requisitos que são fundamentais ao uma conquista.
No amor também não é diferente. Quando estamos apaixonados somos abertos aos “sacrifícios” da relação. Adaptamos-nos as adversidades, corremos mais pra desfrutarmos da presença, toleramos mais pra saborear a harmonia, nos entregamos mais para viver eternamente, adotamos o outro como viver. Mas ai nos deixamos tomar pelo cansaço, pelo cotidiano, que parece que vai minando todo o futuro promissor que antes parecia certo. Pois como nas outras áreas da vida as vantagens são encobertas pelas dificuldades da vida a dois.(...)

(...)Essas não são palavras de uma autobiografia, mas contestações de uma profunda observação da vida. De mim posso dizer que o amor realmente dá trabalho, mas os frutos que colhemos são os mais gratificantes de toda uma vida, e compensam com folga qualquer situação que tivermos que passar.
Então viva ao amor na sua forma mais natural, com muito trabalho e todo sabor!
 
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário