segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

No deserto sentimental

Eu bem sei que meu blog não é famoso como alguns que têm por aí do mesmo gênero que o meu. E eu não fico triste por isso não, eu fico feliz por milhares de vidas serem alcançadas pelos meus irmãos blogueiros. Mas, graças a Deus, o “Lugar de Amar” tem mudado vidas, ensinando aos jovens, mais sobre o amor. E quão importante é isso, embora muitas pessoas não o deem o real valor. E eu acho que um dos pontos para que esse blog seja bem frequentado é o fato dele ser escrito por jovens que acima de tudo, são dedicados à obra do Senhor, mas é importante ressaltar que somo jovens que passam as mesmas aflições que os próprios leitores.

Tenho plena certeza que muitos dos que nos leem, já passaram ou estão passando por um deserto sentimental. Sabe aquele período que você fica sozinho, sem namorar ninguém, e muitas vezes sem nem cortejar alguém? Isso é um deserto sentimental, e nós por sermos seres humanos jovens, sentimos falta de alguém ao nosso lado. Quem disser que não, pode até não estar sentindo falta agora, mas vai chegar uma hora que você vai desejar ter aquela pessoa com quem conversar no final da noite, aquela pessoa que você abraça sem ser apenas por educação, você abraça porque aquele abraço te faz mil vezes mais feliz, revigora teu ânimo, te faz sentir amado(a). Então você me diz: “Ah, mas isso um amigo também pode fazer;” É, alguns dizem que sim, mas eu estou falando daquele abraço que só você pode receber dessa pessoa, entende? Afinal, nós somos humanos, e não fomos feitos para vivermos sós. Temos familiares, temos amigos, colegas, mas não dá, nenhum desses irá suprir aquela pessoa. E Deus percebeu isso, claro. Por isso fez Eva para Adão.


O que não pode acontecer é durante o deserto cairmos nas armadilhas do inimigo. Com toda a certeza ele vai mandar muitas “gatinhas”, e muitos “gatinhos” pra tentar te “tirar” desse deserto. Só que a palavra ‘tirar’ não está entre aspas por acaso, é por que ele não vai te tirar nunca. Ele vai aparentemente fazer isso, e você vai ficar aparentemente feliz. Só que depois disso passar, você vai ficar ainda pior, pois você vai perceber que não saiu do deserto sentimental e ainda desagradou o coração de Deus.

Deserto é lugar de aprender, e no deserto sentimental não é diferente. Passamos por ele para aprendermos ainda mais. Cada dia aprendemos mais alguma coisa, e nem adianta a gente querer saber o motivo disso e daquilo agora, só depois do deserto nós vamos perceber o motivo de cada coisa que passamos.

Se você está com sua vida sentimental bem resolvida, como há várias pessoas aqui, graças a DEUS, continue assim. E que você se case com esta pessoa que você ama. Mas se você está passando pelo deserto sentimental, continue orando e sugando todos os ensinamentos que você puder sugar dessa experiência, pois um dia ela vai acabar, a pessoa que Deus te preparou vai chegar e você vai começar a perceber os motivos de cada coisa, pois Deus não achou que seria agradável ao homem que vivesse só.

Espera mais um pouquinho, no momento certo a pessoa certa vai chegar e tchau para o deserto sentimental.
que Deus nos abençoe

Lucas Alves

6 comentários:

  1. AMEIIIIIIII DEMAIS
    "MIGO SEU BLOG PODE NÃO SER FAMOSO MAS FALA MUITO AO CORAÇÃO PRINCIPALMENTE AO MEU MAS TENHO CERTEZA QUE O TRABALHO DE VOCES NÃO VÃO SER EMVÃO CHEGARA UMA HORA EM QUE DEUS ABENÇOAARA VCS AMUU VCS

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é a vontade de Deus Luquinhas. Que Ele nos dê sabedoria, amor, sensibilidade e molde esse blog segundo a vontade dEle nos dias futuros.

    Que Ele nos abençoe :)

    ResponderExcluir
  3. Falou muito comigo! Deus continue abençoando vocês!

    ResponderExcluir
  4. Ouw Lucas , me ajudasse tantoo agoora :))e nao importa se o blog é conheciido ou nao mas elle ajuda a todos eu creio

    -Danielle Thais

    ResponderExcluir
  5. Geente... muuuito obrigado por essas palavras. Eu fico impressionado com o nosso Deus, porque sempre quando o desânimo bate, ele manda vasos como vocês para dar força para continuar. Digo todos os dias ao meu Senhor, que se não fosse o Santo Espírito dele, esse blog não passaria de um amontoado de palavras sem poder nenhum. Eu agradeço a Deus por ter a média de 100 visualizações por dia, pois eu sei que ao menos uma pessoa é tocada pelas palavras inspiradas por Ele. Enfim, não me preocupo se o blog é famoso ou não, o importante é ser do jeito que Deus quer, e só. Que Deus nos abençoe

    ResponderExcluir