segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Amor às almas

Depois de uma tragédia tão impactante como essa da boate Kiss em Santa Maria - RS,  não há como não comentar. Não consigo deixar tal fato passar em branco. Não dá, é muito forte pra ficar apenas no coração. Eu preciso falar, eu preciso desabafar.

Eu sei que não conheço nenhum daqueles que morreram, ou ao menos um de seus familiares, mas lágrimas ensaiam escorrer pelo meu rosto quando eu penso em mais de duzentos e trinta jovens-vidas perdidas. Sei que este é um sentimento compartilhado não apenas por algumas famílias, e sim por uma nação. O mundo sente. E isso é bom, mostra que ainda existe amor nesta terra perversa. O amor que o nosso Cristo nos ensinou a repartir, a doar, a sentir. Mostra que há esperança.

É da vontade de Deus que todos nós sejamos salvos, e com certeza Ele já ofereceu uma oportunidade a cada pessoa que estava ali. Eu tenho plena convicção que aquelas pessoas que morreram já ouviram falar de um Deus que abomina o pecado, mas que ama ao pecador. É triste falar isso, mas se aqueles jovens tivessem escolhido ter uma vida de separação do mundo, hoje eles estariam tristes, mas vivos. “Ah, mas uma tragédia pode acontecer em qualquer lugar, inclusive dentro de um templo.” É verdade, concordo. Mas se assim fosse, o destino seria outro. Afinal, morrer com Cristo é lucro.


Ah Senhor, como eu queria que naquela noite, naqueles momentos de aflição ao menos uma pessoa tenha parado e lembrado do que um dia lhe foi pregado, e por consequência quebrantado o seu coração. E Tu, por tua infinita misericórdia, o tenha perdoado...

O evangelho não é brincadeira, e o homem só tem dois caminhos e uma escolha. Se escolher errado, infelizmente não há outra chance. Para a mídia e para as autoridades militares e civis essa tragédia serviu de lição para melhorias em estruturas, em capacitação, ou sei lá o que... Mas Deus tem tentado no mostrar que não há tempo mais a perder, é hora de viver o verdadeiro evangelho, e não um evangelho frouxo como muitos vivem. Precisamos acordar, essa tragédia é mais um fato que mostra que Jesus está voltando, não podemos vacilar.

Precisamos ter mais amor as almas pregando o evangelho santo do Senhor. Tudo se resume em Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, foi o que disse o nosso Mestre.

Queria terminar compartilhando toda a minha solidariedade, sei que não é muito, mas eu preciso dizer que sinto muito por cada vida perdida, e por cada família enlutada. Só me resta orar e pedir a Deus que ajude essas famílias.

Lembrando que Jesus continuará de braços abertos para você, para que você possa escolher o lado certo.
que Deus nos abençoe.

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário