segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O porquê das provações

Há momentos que nós entramos em uma crise gigantesca. Aposto que todos por aqui já passaram ao menos por um momento assim. Você começa a questionar milhares de coisas, e o porquê delas acontecerem, e o pior é que essas coisas parecem sempre acontecer só com você.

Sempre escutei vários homens de Deus dizerem: “Se você é crente mas não passa por provações está na hora de rever a sua vida espiritual, alguma coisa deve estar errada.” É claro, nós somos crentes e passamos pro provações constantemente. Uns passam por umas bem difíceis de atravessar, outros, nem tanto. Quem dita a dificuldade é Deus, e provavelmente as provações são diretamente proporcionais às suas responsabilidades, à sua força, e com certeza ao seu testemunho.



Se nós pegarmos as nossas bíblias, principalmente no novo testamento, e formos ler, veremos vários milagres que o nosso Cristo fez enquanto estava aqui conosco, e em muitas dessas passagens você vai ver no final algo do tipo: “E saiu gritando e pulando, louvando o nome do Senhor Jesus.”


Lê: “E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; Atos 3:7-9


Tá Lucas, e o que você quer dizer com isso?


Um dia parei para pensar: - Se eu não mereço nada, e nunca vou merecer, por que Deus faz tantas coisas por mim? Por que será que Deus nos dá tantas coisas, faz milagres em nossas vidas, se faz presente em nosso viver, e tudo isso sem nós merecermos? Então veio uma resposta em minha mente no mesmo instante. É para que Meu nome seja glorificado através de você.


Deus te abençoa não por que você merece, e sim para que Ele seja glorificado através da sua vida.

E, povo de Deus, não sei pra vocês, mas pra mim nunca haverá honra maior enquanto eu viver. Nem mesmo ser reconhecido mundialmente, ou receber um cargo honroso na minha igreja, ou sei lá... Nada disso, nenhum homem pode me dar uma honra tão grande quanto sofrer pelo nome de Jesus. Sofrer? Sim! Porque para você receber uma vitória você tem que lutar, e na luta tem sofrimento, e muito.


Então nós precisamos parar de questionar os porquês de estarmos passando por provações, sofrendo... Tenha calma, acima de tudo você tem um Deus que está sempre com você. Sabe todo esse tempo que você está só? Pois é, faz muito tempo que também estou só, mas eu sei que no final eu vou poder testemunhar toda minha história e ao menos uma pessoa vai ser tocado pelo Espírito Santo de Deus.


E assim também é contigo, não se desespere, Deus está te provando para que no final o Seu nome seja glorificado na tua vitória.


O verdadeiro guerreiro de Cristo se compraz em lutar por Ele.


que Deus nos abençoe


Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário