quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Excessos causam desastres!


A vida segue o principio do remir o tempo. Temos a sensação de as 24hs do dia ficam cada vez mais rápida. As horas diminuem ao passo que os compromissos aumentam. Isso, pra quem é organizado, é desesperador.

Tentar manter as coisas em seu devido lugar é algo imprescindível para manter a ordem e o sucesso da vida. E seguindo essa ideia que procuramos planejar o dia, a casa, os estudos, as pessoas....

Opa! Pessoas?

Muitas vezes é assim. Queremos tanto que tudo saia ao nosso sabor, que não queremos que nada fuja ao nosso controle. E ai é onde morar o perigo. Quando transferimos essa mania de organização e/ou controle para pessoa amada.

E entenda como pessoa amada todas aquelas que vivem próximo a nós e permitem “intervenções” na vida alheia. Podemos controlar uma casa, um carro, uma faculdade, um bichinho de estimação nem tanto, e nunca uma pessoa.

Qualquer interferência imposta é uma forma de violência. É preciso entender que não podemos procurar a pessoa que sonhei, mas apenas viver de tal forma que sejamos o sonho de alguém.

É preciso ver o relacionamento como uma conta bancária. Calma! Eu explico. No relacionamento conta, você sempre tem que investir mais do que tira. Pois do contrário sua conta (relacionamento) ficará no vermelho, e fatalmente irá fechar.

Pessoa não existem pra ser organizadas ou controladas, elas estão próximas para interagirmos. Jogarmos juntos, vivermos juntos, vencermos e perdemos juntos.

Não desorganize a vida com sua mania de organização. Tudo tem seu tempo e sua harmonia.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário