sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Guarde seu coração!

Hoje eu quero falar sobre algo que bateu muito dentro de mim nesses últimos dias, que é sobre guardar nosso coração. Alguns podem achar que isso é batido demais e já virou algo clichê. Mas não! Não é. Tudo que vem para o nosso bem, na minha opinião, nunca é demais. 

  As vezes deparamo-nos cansados, cheios, impacientes.Chegamos a orar perguntando a Deus os diversos 'porquês' de tudo. 

Sinceramente é difícil. É difícil nos entregarmos totalmente aos propósitos de Deus. Ficamos angustiados, ansiosos, a espera que algo mude ou que Deus nos responda. E por vezes ficamos à margem de nós mesmos [pensamos que ficamos, mas não], saindo dos planos de Deus para nossa vida.
  Sabe aquele versículo que diz:

"Buscai o reino de Deus e as demais vos serão acrescentadas." [Lc. 12:31]

  É exatamente isso que devemos fazer. É difícil? É. Mas não é impossível. Pela graça de Deus e quando colocamos em nosso coração buscar a Ele antes de qualquer outra coisa, Ele nos toma por inteiro. É algo incrível! Ele nos dá sede da Palavra e quanto mais lemos mais queremos, é insaciável, gente. Deus é a fonte, Ele é a chave, Ele é o que precisamos.

  Eu sou péssima para escrever esse tipo texto, mas espero que vocês compreendam o que eu quero dizer, e simplifico nesse versículo:

"Guarda pois o teu coração, pois dele procedem as fontes de vida." [Pv. 4:23]

Dele vem a paciência, o amor, a fé, a esperança, os sonhos, a força... E como fazê-lo produzir tais frutos? Buscando o Espírito Santo. Orando, fazendo propósitos, sendo sinceros diante dEle, e então seremos cheios de toda plenitude de Deus. Seremos cheios daquilo que  realmente necessitamos, daquilo que é eterno.

  Não renda-se às coisas passageiras. Deus tem o melhor para você. Ele tem um futuro de esperança e paz. Viva aquilo que Cristo conquistou para você na cruz... Sua liberdade, debaixo da promessa do Seu amor e  graça. Ele é fiel e no tempo certo cumprirá Seus propósitos na sua vida. Tenha fé e guarde seu coração. Em Deus!

Jesus abençoe!  :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário