segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Faça o outro feliz, e seja feliz

Um dia desses, eu ouvi uma coisa que me chamou muito a atenção. Provavelmente alguns de vocês já ouviram falar sobre isso, sobre essa “teoria”. Queria começar o texto perguntando a você: O que você procura ao se relacionar com outra pessoa? O que você procura ao querer namorar alguém, ou casar com alguém? Ser feliz, certo? Vamos do começo.

Você se interessa por uma determinada pessoa, começa a conhecê-la, e paralelamente a isso, se você for uma pessoa temente a Deus, você vai orar para que Deus faça a sua vontade neste relacionamento que está surgindo. Daí então, as coisas começam a acontecer, e você fica completamente apaixonado, e decide que quer namorar. Mas por que motivo você quer namorar? Espero que não seja para satisfazer os prazeres carnais, e acho que ninguém, ou quase ninguém pensou nisso né?

Então você pensa: Poxa, eu me sinto feliz com aquela pessoa, eu quero namorar ela para ser mais feliz do que eu já sou, pois eu sei que ao lado dela eu serei feliz. Então você chega a conclusão que quer namorar/casar para ser feliz, apenas isso. Se você estiver pensando assim, sinto muito lhe dizer, mas o seu relacionamento está fadado ao fracasso.(...)


(...)Isso é forte não é galera? Mas é a pura verdade. Mas não comece a pensar que você vai se relacionar para ser triste não, pelo o amor de Deus... Você será uma pessoa completamente feliz em um relacionamento que Deus preparou para você, mas você não será feliz por sua causa, é por causa da outra pessoa, pois ela te faz feliz, e se você não pensar assim, dará tudo errado.

Complicou? Vou resumir: Você tem que entrar em um relacionamento para fazer o OUTRO feliz. Entendeu?

Você não pode entrar em um relacionamento pensando em se fazer feliz, você tem que namorar/casar para fazer o outro feliz. Sabe porque? Se você entrar pensando em se fazer feliz, e a outra pessoa também, é para satisfazer os desejos carnais. Se você continuar pensando em se fazer feliz, mas a outra pessoa entrar no relacionamento pensando em te fazer feliz, apenas você será feliz, e este relacionamento tenderá o fracasso. Mas se você entrar no relacionamento para fazer o seu amor feliz, e ele também fizer assim, com toda a certeza os dois serão felizes, e a probabilidade do relacionamento chegar a um casamento é muito maior.

Portanto galera, não seja egoísta, é no outro que você tem que pensar, você tem que querer fazer o outro feliz, assim como ele te faz. Se você fizer isso, vocês serão muito felizes, e junto com Deus, formarão um casal diferente aos olhos do mundo, e especial aos olhos de Deus.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Magnifico o texto Lukinhas, como sempre bênção de DEUS!!! beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Palloma, que ele tenha te ajudado...
    Que Deus te abençoe, beijos.

    ResponderExcluir