segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chega de Dalila, procure uma Rebeca


Conversando com um amigo, ele soltou essa frase que deu título a este texto. E eu prometi a ele que tentaria, com a inspiração do Espírito Santo de Deus, redigir um texto que falasse sobre isso. Pois hoje em dia muitas pessoas, inclusive de nossa religião, não dão crédito algum para o que Deus quer fazer nas suas vidas sentimentais. Alguns oram horrores, fazem vigílias, jejuns, promessas, para Deus os conceda algo material como um emprego, uma vaga no vestibular, um carro, uma casa, mas se esquecem que os planos de Deus são traçados conjuntamente, e você jamais terá o futuro que Deus traçou para você, se você não se casar com a pessoa que ele te separou, isso é óbvio, não é? Portando meu amigo “materialista”, comece a pensar nas outras áreas da sua vida, caso contrário alguma coisa pode dar errado.

Mas eu quero atentar neste texto, novamente, para alertar essas pessoas que derramam lágrimas e dizem: Minha vida está em tuas mãos Deus! Mas quando saem da igreja fazem o que querem. Se quiser ficar, fica. Se quiser namorar agora, ele(a) namora. Está pouco preocupado(a) com o que Deus vai achar desse relacionamento, o importante é que ele(a) ta feliz. Então Deus tenta avisar através de vários meios, como através desse texto, que você pode estar frustrando os planos que Ele tem para sua vida entrando neste relacionamento.(...)


(...)Gente, é claro que vocês lembram da história de Sansão e Dalila. Sansão, um nazireu de Deus, separado desde o ventre de sua mãe, achou que conseguiria vencer os desejos carnais, e acabou se apaixonando por Dalila, que era apenas um instrumento do inimigo para destruir a vida de Sansão, pois nem dele ela gostava. E ele caiu na lábia daquela mulher e deu de bandeja o que ele tinha de mais precioso, algo que Deus só tinha dado a ele, um segredo particular entre ele e Deus.

Tenho toda certeza que Deus tinha muitos planos ainda na vida de Sansão, mas esses planos foram frustrados pelo próprio Sansão ao se relacionar com uma pessoa que não era da vontade de Deus. Se fosse da vontade de Deus, ela poderia ser a pior pessoa do mundo, mas não aconteceria o que aconteceu com ele.

Gente, chega de Dalila! Chega de pessoas que atrapalhem seu relacionamento com Deus. Chega de pessoas que te esfriem na fé. Chega de pessoas que só querem prazeres carnais. Chega de pessoas mentirosas. Chega de pessoas ambiciosas. Chega de traíras. Chega de muita beleza e pouca unção. Chega de pessoas falsas. Chega de atrasar os planos de Deus. Glória a Ele, por que os Seus planos não foram frustrados ainda. Mas por favor, chega de Dalila.

Procure sim Rebeca. Pessoas que te ajudem na vida espiritual. Que estejam nos planos de Deus para você. Que esperaram e se guardaram somente para você. Que foi recebida com muita felicidade, em meio a muita oração. Procure uma pessoa que te ame de verdade, que te dê valor. Pessoas sinceras, e cheias do Espírito Santo. Precisamos procurar pessoas que embora cheia de defeitos, sejam perfeitas para nós. Procure uma pessoa bela aos seus olhos, claro. Mas, sobretudo, procure uma que seja bela aos olhos de Deus. Porque nós vemos o que está diante dos olhos, já Deus vê o coração.

Então galera, chega de Dalila, comece a procurar uma Rebeca agora. Procure sempre estar no centro da vontade de Deus, pois não há lugar melhor que este. Deixa Deus guiar teu coração, e não entre em relacionamentos que não sejam da Sua vontade, para que os planos que Ele tem na sua vida, não sejam frustrados.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário