sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Esperando em Deus

Hoje eu queria que vocês [principalmente as meninas]  refletissem um pouco sobre a pureza e a virtude de se guardar para os  planos de Deus. 
 
Existia uma moça cujo nome era Hadassa. Ela era órfã. Foi criada por seu primo mais velho. De natureza judaica, origem humilde, sempre fora uma moça formosa e antes de tudo fiel a Deus.

Mantendo sua identidade em sigilo foi escolhida, dentre tantas outras belas jovens, como a moça cujo, os olhos do rei se agradaram. Pela delicadeza, formosura, humildade; pelo altruísmo e pela sabedoria. Pela pureza, pois ela havia escolhido se guardar, ela havia escolhido cumprir os mandamentos estabelecidos por seu Deus. Por ser tão dócil e culta. Ela foi escolhida rainha.

Ela foi honrada, amada e recompensada. Ela mostrou, humildemente, que uma judia Hadassa, pode virar uma rainha Ester.

E então quero chamar atenção ao fato de tantas pessoas que saem por aí à procura da pessoa certa e muitas vezes achando normal certas práticas mundanas.  A pureza é a coisa mais linda que alguém pode oferecer a outra pessoa. É a prova de que você a ama verdadeiramente, de que você a esperou com fé, é a forma de mostrar que você quer se guardar pra ele(a). 

Ester, foi um exemplo de fé,  pureza e de uma jovem cristã. Ela não se contaminou com ‘os manjares do rei’. Não saiu por ai procurando quem seria a pessoa certa pra ela, pois ela sabia que Deus já havia escolhido. Então ela escolheu se comportar como uma princesa, filha de um Rei. Até ser ‘rainha’.  E antes de agradar aos olhos do rei, ela agradou aos olhos de Deus.

O tempo passa e nos preocupamos em encontrar alguém que nos faça feliz. Chegamos a achar que nada dará certo, que nunca encontraremos o amor de nossa vida, que nunca teremos uma família, filhos, etc... Uma vez vi num site :

Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dEle, ficando em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, oTEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.”

Pessoal, Deus tem um plano na vida de cada um de nós. Se você acha que está demorando é porque Deus quer te dar algo que vai além do seu pensamento [Is. 55:9]. E eu posso falar com toda certeza, que quando escolhemos ser fiel a Deus, Ele é fiel a nós. E Ele nos honra.
Então não saia por ai a procura da pessoa certa, apenas, seja a pessoa certa!
  
“Quando resolvemos honrar a Deus, nada é impossível a nós.”

Jesus abençoe vocês! :D 

Nielly Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário