quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Etiquetas do amor

Como eu já falei aqui, não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Freqüentemente você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não espere perfeição, ela não existe. Pelo menos não nos padrões globais ou “hollywoodianos”.

Há uma grande chance de: Se ele for atencioso, não ser trabalhador. Se ela for malhada, não ser sensível.

Tudo nós não temos! Se você esperar aquilo que você sonha, pode ser que nunca acorde desse sonho. As coisas boas e gostosas da vida levam tempo pra se preparar. Não, não vem prontas não. Coloque a mão na massa e faça por onde. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Assim, uma, duas ou três qualidades do(a) outro(a) superará até 1000 defeitos.

Pele, cheiro, olhar é tudo bicho traiçoeiro, as vezes nos engana e quando percebemos estamos namorando sozinho. E o pior do namoro solitário é a conversa do fim. Sim! Porque ele tem que acabar, afinal nenhum relacionamento novo surgirá se você não se livrar desse obsessivo relacionamento.(...)


(...)Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê escândalos.

Se o que sobra é insegurança do outro, você só pode esperar. É só na ausência que a gente descobre a importância da presença. Isso é fato! O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gosta, ela aparecerá. E não te deixará com aquele sentimento de vazio, de ausência. Até porque, quando estamos com alguém de fato, até na ausência sentimos a presença.

Ahhhhh! Nada de drama.

É sem sentido tá com alguém por chantagem, dinheiro, conveniência. O que vale mesmo é estar com alguém que quer estar com você por todos os motivos e por nenhum deles. Que enfrenta a vida e os vivos, até os mortos, sobre o ponto de vista de que o amor tudo sofre, tudo suporta, e também tudo faz valer a pena!

E o contrário também é verdade.

Não fique com alguém por dó, ou por medo da solidão. Nascemos sós. Quando reconhecemos Deus, passamos a sermos completos e podemos viver o resto de nossas vidas realizado nessas duas entidades: Você e Deus. Na verdade, Deus e você. Mais uma vez a ordem dos fatores altera, e muito, o produto.

Não deixe que ninguém te engane por nada, e muito menos que te influenciem nas suas decisões (pode ignorar tudo que eu digo, se você quiser). A ilusão é doce, mas a responsabilidade e a impossibilidade de voltar ao passado vão pesar sobre os seus ombros.

Tem gente que pula de um romance para o outro. E não se mantém em nenhum porque nunca é aquilo que esperava. Quer entrar em um relacionamento onde rola muito amor, confiança, lindos momentos e que será eterno? Comece com uma amizade. Só não vai ter beijo na boca, mas as qualidades mais uma vez superarão os defeitos.

Porque o amor, a paixão, tudo isso é um risco. É um fabuloso conto de fadas. Já te disseram que as fadas mentem com uma facilidade incrível? Pois é, um conto de fada é apenas um conto. Não estou querendo dizer que o amor não existe, estou querendo dizer que o amor dos contos de fada não existe. Que graça teria sofrer a vida toda e só ser feliz no último capítulo? Você pode viver um amor real e feliz do começo ao fim. Mas é preciso estar atento para saber quando tem ou não futuro.

Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, insegurança, ódio, frustração. Faz parte. Você namora outro ser, outro mundo, um outro universo, uma outra família.  Isso não quer dizer que não está dando certo. É apenas a confirmação do que você já sabia: nem sempre as coisas saem como você quer.

Querer que tudo seja perfeito, lindo e colorido é o primeiro passo para uma vida amorosa frustrada. Mas existe outro caminho para frustração e que hoje em dia tem ganhado muitos adeptos. Quem são eles? Ou quem são vocês?

Os que têm medo de se envolver. Colocar barreiras pro envolvimento é sua brincadeira preferida. Relacionamento fast-food sua principal fonte de energia. Ser desejado por muitos por pouco tempo, preenche o coração furado que nunca permanece cheio.  Se não quer se envolver, namore uma planta. Pratique um esporte, mas não iluda os corações alheios.

Na vida e no amor, não temos garantias. Mas podemos prevenir alguns acidentes, principalmente quando conhecemos o caminho.

Nem toda pessoa que te elogia e lhe sorrir é para namorar. Nem todo namoro é pra casar. Mas todo casamento deve ser pra sempre.

Então muito cuidado com o que você deseja, é no descuido dos sonhos que perdemos o controle da nossa realidade... e aí quando acordamos já é tarde demais.

Essas são as impressões de um amante totalmente correspondido.

Hugo Danilo

Shalom!

4 comentários:

  1. Geeeeeeente para tudo! Hugo diz que não escreve bem.. eu já tinha atestado o contrário, mas nesse texto ele se superou. Agora entendo a empolgação de Lucas no twitter antes do texto ser postado, rsrs. Não tenho nem palavras para dizer o quão maravilhosas foram essas sábias palavras! Só consigo continuar te elogiando Hugo e pedindo que o Pai continue te abençoando e usando. Quando for escrever teu livro, separa logo o meu na editora visse?! rsrs.
    Bjo grande. Shalom!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Flavinhaaaa!! Bom saber que você gostou minha amiga. Espero que seja sempre abençoador tudo que eu escrever, por que a intenção é essa. Oremos ao Pai para que ele possa nos usar com as palavras também. Ele sempre te usa nos seus comentários. Quem escreve em blog, site, face ou qualquer outro lugar, o faz para ser lido, mas tbm para ser comentado. Obrigado por sempre deixar palavras de incentivo. Big bj! E até quarta! Shalom!! \o/\o/

    ResponderExcluir
  3. Depois deste texto Hugo vou ter que lhe reafirmar..."Tem pessoas q nascem pra brilhar" e entre esses ainda tem aqueles q irradiam...sendo possível atingir alguém aqui em Minas....eu...kkkk Que no entando virei sua fã....
    Bom Hugo você é!?!?....
    Não consigo escolher um elogio adequado...rsrs Por isso o mínimo que posso fazer é orar para q sua luz encontre sempre bons motivos para continuar radiante....
    Que Deus lhe abenções meu amigo...e mais uma vez obrigada por essas belas palavras...

    TEnho q deixar aqui meus PARABÉNS...pra quem lhe convidou pra esse blog viu!? Vc chegou para somar...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ana Paulaa!! Fico feliz de saber que vc e Flavinha gostam do meu texto. Pelo menos vcs duas neh?? rsrs
    Todos nós somos como a Lua, não temos brilho próprio. Mas se estivermos ligados ao Astro Rei, o Sol de nossas vidas, poderemos refletir o brilho do Criador. Podemos brilhar com Cristo e por Cristo. É como diz a música: " Senhor eu quero brilhar por ti quando o mundo se apagar. Eu quero que através da minha vida alguém possa te enxergar.”
    Que possamos sempre brilhar!!

    Bjs!

    ResponderExcluir