quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caça ao Tesouro.

O mundo gira em torno de valores, e eu também busco os meus. Mas acima dos valores materiais está aqueles que podem ser agregados a vida de forma que jamais percam valor e nem sentido. E em tempos que instituições como casamento e família perdem valor e são rapidamente substituídas pelas relações fast-food,  encontrar alguém pra um relacionamento sério e duradouro se tornou uma verdadeira Caça ao Tesouro. Foi pensando nisso que resolvi colocar aqui alguns pontos que fazem parte do mapa, e espero que vocês completem comentando lá embaixo. É claro que ninguém é perfeito, tudo bem errar em uns ou outros, mas ter apenas umas ou outras qualidades citadas aqui é um sinal de alerta.

É importante identificar a origem do querer, ou do pensar. De onde nasceu essa possibilidade? Veio de você? Ou dos seus amigos? Ou pior ainda, será que não veio da necessidade de acabar com o fantasma solteirão? Pense bem, a base é o que vai dar estrutura quando vierem às tempestades, e elas vem!
Não se apaixone apenas pelo que ele (a) faz, ou por como lhe dar com a vida. Tem que ter atração. Essa palavra não é pecado tá? Faz parte do jogo da sedução, e esse é um jogo que nunca se ganha, ou seja, ou você está jogando, ou já perdeu. (...)


(...)Se tiver muita frescura (desculpem a palavra) pule fora. Não dá pra tá com alguém que não topa tudo só pra ver um sorriso do outro. Tem que saber sacrificar para amar. Sacrificar a chapinha, o jogo do time do coração, sacrificar uma cama (dormir no chão). Porque uma pessoa que topa tudo, sem frescura, é mais atraente do que qualquer modelo internacional. Alguém cheio de frescura é um alguém meio divertido, meio disposto, meio vivo.


Descubra se há objetivos ou apenas um rostinho bonito. E não basta ter planos, tem que ser objetivos alcançáveis, ou no mínimo o outro tem que mostrar que está batalhando forte por algo. Principalmente no nosso meio isso tem que ser muito bem visto. Estudar, trabalhar, planejar o futuro não significa deixar o Senhor em segundo plano.


A relação com o dinheiro também deve ser observada. Por que quando se pensa nisso é importante saber como o outro lhe dar com os extremos. Na falta e no excesso do dinheiro é que as pessoas são mais sinceras.


Observe se pra o outro é mais importante a marca da sua roupa, se você dirige carro e de que marca, e outras coisas de valor do que os valores que você tem. Se ele (a) pensa tanto em valor, nenhum valor há nele (a). Como diz Pr. Neil: “tem gente que é tão pobre, tão pobre que a única coisa que tem é dinheiro.”


Fique atento para quem é o primeiro amor da vida dele (a). Se ele (a) não se ama, não se curti então é bem provável que você se torne uma obcessão e não uma relação.


É preciso que ele (a) tenha amigos. Isso mostra que ele (a) sabe compartilhar, viver, interagir, que é no mínimo social.


Ciúmes: A Linha Tênue entre Relacionamento e Aprisionamento. Esse sentimento é como criança muito gorda, no começo é sinal de saúde (amor), mas quando cresce percebe-se que sempre foi um problema disfarçado, e que agora já é tarde demais para resolvê-lo. Se rola aquele papo de que Eu sou ciumento (a) mesmo e ninguém me muda. Mude de relacionamento, porque a pessoa tá falando sério.


É importante que ele (a) seja único (a), e não o resultado da opinião dos outros. Se ele (a) só faz junto com todo mundo, vive da moda comportamental, e se orienta muito por outros, tem tudo pra ser uma relação instável. E provavelmente na hora do DR se possível ele (a) vai querer mandar outro para representá-lo (a).


Saber ouvir é uma arte, e todos nascemos com esse dom. Prova disso é que Deus fez crianças que aprendem a escutar e só depois a falar. Se mudarmos isso quando adultos é sinal de falta de respeito. E sem respeito não há relacionamento.


Por último e mais importante, qual a posição de Deus na vida dele (a)? Acredite, isso fará toda diferença, inclusive na criação dos filhos. Se existe alguma coisa que toma o primeiro lugar de Deus maldita é. Isso inclui um namoro, um homem, uma mulher, ou qualquer outra coisa.

Atenção! É claro que tudo isso só pode ser decisivo pra um termino, a hora do casamento. Namoro é pra conhecer e analisar. Mas se você puder começar um namoro já com esses pontos definidos melhor ainda. Evolução e paciência trabalham juntas. Eu mesmo tenho que melhorar vários desses tópicos, (Rafa quando ler essa frase não deixe um sorriso de canto escapar, rs).
Espero a colaboração de vocês! Abraços!

Shalom! ;)

Hugo Danilo

2 comentários:

  1. Precisa dizer que o texto está ótimo Hugo?! rsrs
    Além do mais trata de verdades imprescindíveis para um verdadeiro relacionamento! Show de bolaaaa! Manda mais Papai õ/
    Big beijo, Shalom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Flavinha!!!! Obrigado pela sua passagem! Insisto porque é importante ;)
      Sempre que precisar estou aqui, e tbm aqui! Sei que você entendeu. Bjão!! Shalom!!!

      Excluir