quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aos que procuram uma "Cara-Metade"

Hoje gostaria de falar sobre algo que a muito perseguimos: as metade de um(a) cara.

Muitas pessoas se reconhecem como indivíduos de metades, onde uma estar por ai “perdida”, e a vida só será completa e feliz ao encontrá-la.

Três que formam um (parece muita gente, mas eu explico), isso sim é um amor verdadeiro. Nunca metades. Por que pra se completar os participantes dessa "fusão" tem que se apresentarem completos. Isso mesmo, ninguém completa o outro se completo não for. Porque quando alguém chega à nossa vida é pra nos melhorar, ou seja, pra nos levar além, seria eu + um pouco do que o outro me traz.

Então se eu não sou completo quem chega nunca vai me fazer um a mais, um ser completo, ou mais completo, porque eu nunca fui completo de fato. E ai eu projeto no outro toda expectativa* do meu ser, e quando percebo que não consigo realizar jogo no outro a culpa do meu fracasso. Com freqüência as pessoas só se dão conta da gravidade dessas expectativas quando o relacionamento começa a não ir bem. Aparecem muitas frustrações, muitas cobranças e um vazio enorme que na verdade já estava lá. E aí é preciso reaprender a viver. Às vezes as pessoas só se dão conta quando o outro vai embora. E aí o luto é maior do que podemos imaginar. Não é só uma questão de perder a companheira, é também uma questão de perder uma forma de viver.(...)
(...)Namoro é uma felicidade que se forma de duas felicidades já existentes. Perceba que Amizades, companheirismo, tudo que necessidade de duas pessoas, se comporta da mesma forma. Ou seja, um sentimento que se forma de dois já completos. Daí vem àquela sensação de que o amor/felicidade parece já não caber dentro da gente, e não cabe mesmo, pois já estávamos completos. Como resultado, transbordamos amor e alegria a todos que nos rodeiam. Pra mim Amor de verdade abençoa os amantes e os que por perto estão.

Mas a questão é: Como se tornar um ser completo?

Simples! O ser humano não si basta, existe um espaço natural no seu ser que também não será completado por outro que compartilha do mesmo vazio. Só em Deus podemos ser completos, porque é nEle que temos todas as respostas, todas as ações, e todos os sentidos da vida.

Depois que passarmos essa fase estamos prontos para criarmos nossas relações. Pois quando completo somos não precisamos “de mais” do outro, não precisamos jogar nossa felicidade na mão do outro, não iremos levar dele nada além do que está disposto a nos dar. A parti daí nasce uma relação em que Tudo se completa.

Uma coisa é você estar com alguém porque quer. Outra bem diferente é você estar com alguém porque precisa. Então muito cuidado para não se perder em uma “con-fusão” amorosa, e deixar seu projeto de vida de lado, passando a viver a vida do outro, ou a esperar pelo outro. O melhor mesmo é que dois inteiros escolham ficar juntos e se incentivem mutuamente na famosa “auto-realização”. Deus, Pai e Espírito Santo é o relacionamento mais bem sucedido da história, por isso é o modelo perfeito. Um só feito de três. Como diz a música: “Deus, você e eu.” (a ordem dos fatores altera o produto.) 


Hugo Danilo


Shalom!!! \o/

* Vi hoje no face uma “piada” muito séria: Crie um cachorro, crie um gato, crie minhocas ou até mesmo um sapo, só não crie expectativas.

5 comentários:

  1. Ao ler essa mensagem;percebo q minhas lágrimas foram sem motivos...pois nenhuma resposta será dada se por Deus não for concedida...
    Obrigada por tocar meu coração(não só o meu acredito...) e por transformar minha lágrima num sorriso confiante...rs
    Boa Tarde meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Aninha, mais uma vez, pelas suas palavras. E ainda mais por aceitar as minhas. Tudo que escrevo aqui é algo que passei, ou vi passar na minha vida. É sempre mais fácil e menos doloroso aprender com as experiências dos outros. Espero que passando a frente eu tbm possa livrar alguém de algo.
    E sempre que tiver vontade de chorar chore, acredito que o choro é o que trás a vida, e é o primeiro passo pra mudar. É o grito do desgosto e da insatisfação; É o fim de UM momento, e o recomeço de TODAS as possibilidades. bjs!! Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Huuuuuugo, que texto lindo *_*
    .. e não te conto (já contando), eu tenho um texto(minha autoria) que fala desse mesmo assunto, rsrs. Ótima reflexão.
    Muitas pessoas vivem sentindo-se metade, incompletas, procurando por esse homem/essa mulher perfeita, que as complete...
    Ninguém nos completa melhor que Jesus!
    Se você é completo, precisa de alguém também completo, para juntos serem 1 em Cristo!
    Na matemática de Deus 1+1=1!
    Hugo, Deus te abençoe e continue te usando para o louvor de Sua glória. Bjão, Shalom =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaddoo Flavinha por escrever. Sabe que minha intenção é ver a reação das pessoas aqui neh?
      Se alguém escrever criticando eu já fico feliz, e quando é incentivando eu fico ainda mais. Obrigado pelo carinho. E você ter um texto com a mesmo idéia desse meu não é surpresa nenhuma viu? pq pessoas que dividem a mesma natureza, produzem texto parecidos. Eu quero ver tah? Poderia até postar aqui no blog qualquer dia desses. Bjão! Espero que vc esteja mais que completa! Shalom!

      Excluir
  4. Sei que sua intenção é essa sim Hugo! O carinho é apenas um pouco da resposta do que você nos dispõe com esses textos edificantes. Ah e o texto depois te mostro vi?! Em off pra gente, porque postar aqui no blog tenho vergoinhna, rsrs. Estou completa e feliz, graças ao Pai! Bjo grande, Shalom!

    ResponderExcluir