sábado, 6 de agosto de 2011

Ta solteiro(a)? Aproveite!

Estive pensando esses dias e cheguei a uma conclusão. Uma conclusão que todos sabem, mas muitas vezes esquecemos, porque somos homens e consequentemente falhos. Nada meus amigos, nada é tipo: zero. Ou seja, não há possibilidade. Nada galera, é por acaso. Tudo é vontade de Deus, se não for vontade, é permissão. Mas está tudo sob controle. Não vai cair uma folha da árvore se Deus não permitir.

Galera, faz tempo que você está só? Faz pouco tempo? Mais ou menos? E o que você tem feito para Deus durante esse tempo? Será que tem aproveitado que seu coração está 'livre', sua mente está despreocupada, para investir na sua vida espiritual? Pois tem gente que não sabe esperar o tempo de Deus e acha que não pode ficar sem ninguém por um tempo. Quando acaba um relacionamento já começa a buscar em outras pessoas um consolo para o fim do relacionamento anterior ou até 'vingança'. "Vou mostrar para ele(a) que eu sou capaz de conquistar outra pessoa primeiro que ele(a)."
Que pena. Que pena que existem pessoas assim dentro das nossas igrejas. Essas pessoas se preocupam tanto com a vida sentimental, aliás, se preocupam com os seus desejos carnais, porque quem se preocupa com sua vida sentimental espera em Deus. E essas pessoas se preocupam tanto com seus desejos carnais que acabam esquecendo de Deus. E Deus com planos traçados para esta pessoa, planos que são de bênçãos e alegrias e edificações, mas esta pessoa está preocupada demais com seu status de 'pegador' para poder seguir os planos de Deus.

Meus amigos e amigas, se você está solteiro(a) foque em Deus. Tenha Ele como um alvo ao qual você tem que alcançar, e a cada dia você chega mais perto. Use seu tempo livre para se edificar, procure ir mais para a igreja, use sua mente 'livre' para estudar a Sua palavra. Deus tem um plano traçado pra você também, Ele tem uma pessoa preparada para você também. E é exatamente por isso que você tem que aproveitar agora. Não é que um namoro vá acabar com seu tempo, muito pelo contrário, quando é de Deus, aquela pessoa te ajudará na sua vida espiritual também. Mas querendo ou não, você tem mais tempo quando é solteiro. Por isso aproveite esse tempo para se edificar cada vez mais, focar nos céus e conhecer e prosseguir em conhecer o nosso Deus. Um dia você não terá mais esse tempo todo livre, vai ter que separar tempo também para a 'sua benção'.

Onde eu quero chegar é que ninguém está solteiro por acaso. Se você está solteiro(a) é porque Deus quer, e se Deus quer é o melhor pra você. Então pare de se lamentar, e foque em Deus. Busque mais, ore mais, se edifique cada dia mais. Quando Deus mandar aquela pessoa tão esperada você estará uma muralha de fé. Cheguei a uma conclusão que também se deve agradecer a Deus por estar solteiro. Ele sabe de todas as coisas.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

5 comentários:

  1. Lukinhas muito legal essa mensagem que tu postasse visse, é bastante edificante eu nunca tinha olhado por esse lado e é verdade vc solteiro não tem sua mente tão ativa como namorando isso é uma verdade e fiquei bem feliz na hora q vc fala que DEUS tem planos pra nós tem pessoas preparadas pra nós isso tbm é uma forte verdade que as vezes esquecemos...Parabéns e Valeu cara DEUS te abençoe e q cada dia mais atravez de vc possamos ser abençoados !! ^^

    ResponderExcluir
  2. Poxa valeu Neto. É cara, tem que aproveitar. Olhar o lado positivo de tudo. E um dos lados positivos de estar solteiro é esse. Dedicar-se exclusivamente a Deus.
    Que Deus te abençoe cara,
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas, ótimo assunto da mensagem! de verdade. Vejo tantas pessoas ansiosas buscando alguém para si, mais se elas buscassem a Deus primeiro evitariam tantas decepções! Eu sou solteira, e quero sim alguém especial, mais estou procurando buscar a Deus em primeiro lugar, porque as demais coisas serão acrescentadas, e acho que é assim que devemos proceder, poxa Deus quer tanto nos preparar para sermos pessoas felizes com a benção que Ele nos dará, e a melhor forma é buscando o Altíssimo. Beijos e meus parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso Luquinhas. Me surpreendi ao ler ele porque tava na minha mente , semana passada, algo desse tipo de buscar a Deus enquanto se estar solteiro. E não só buscar em relação a pedir um 'amor' uma 'benção', mas deixar ser preenchido por Deus sem que sinta aquela sensação de que ainda falta alguma coisa. Se sentir completo por ter Deus em nossa vida. E ai sim, como Simone citou aqui em cima a passagem biblica de que [...] as demais coisas nos serão acrescentadas. Porque ai estaremos prontos a receber as benção de Deus em nossa vida.
    Tá maravilhoso viu, parabéns! Deus continue te abençoando, muuuuuito. :D
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Com certeza meninas. É preciso focar em Deus sempre. Mas quando se estar solteiro há mais tempo para isso. E esse tempo tem que ser aproveitado para benefício próprio e benefício da obra do Senhor. Pelo título da para entender que é aproveitar, sair com amigos, curtir a vida, como as pessoas no mundo fazem. Mas aproveitar realmente é se edificar espiritualmente, e se aproximar mais de Deus. Isso sim é aproveitar a vida.
    Muito obrigado meninas, que Deus abençoe a cada uma.
    Beijos

    ResponderExcluir