segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feliz dia dos solteiros

Bem, hoje é dia do solteiro. Como eu fiz um texto para o dia dos namorados nada mais justo do que escrever alguma coisa para os solteiros não é? Se bem que à alguns dias atrás eu escrevi um texto sobre os solteiros, mas os solteiros são maioria neste blog e merecem pelo menos mais um texto no seu dia.
É claro que ninguém quer estar só, não é? Ninguém quer viver sem um amor. Um amor verdadeiro, diga-se de passagem. Se assim não for, dispensamos. Mas sempre bate aquela solidão. Afinal, o homem não foi feito para ficar só. E quando eu digo “homem” estou falando da humanidade. Deus criou primeiramente o homem, criou Adão, mas logo percebeu que Adão não iria suportar viver só, e então enquanto Adão dormia Deus criou Eva, a qual o próprio Deus denominou de ajudadora.

Mas então, devemos desejar “Feliz dia dos solteiros?” Ou seja, é realmente um dia feliz? Um dia para se desejar felicitações? Claro! Veja o que Paulo escreve em 1 Coríntios 7:32-38. No versículo 38 está escrito: “De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.” Preciso defender mais os solteiros? O contexto desse texto de Paulo é que: Quem conseguir viver só, sem uma pessoa ao lado durante toda a sua vida é melhor do que quem precisa se casar, pois eles terão mais tempo para Deus. Mas o que acontece é que nós, como seres humanos não conseguimos isso. Existem pessoas que até conseguem, mas é muito difícil. (Lembrando que isso é um conselho de Paulo)

Mas enfim, eu não quero defender a tese dos eunucos. Eu quero mostrar que quem está solteiro está melhor do que quem está casado. Tendo em vista o tempo que terá para se dedicar na casa do Senhor Jesus, segundo os conselhos de Paulo.

Porém, todos nós que depositamos nossa confiança em Jesus Cristo, sabemos que Ele tem preparado alguém para nós. Então toco novamente no assunto, dedique-se mais a Deus enquanto há tempo. Não perca esse tempo.

Você está solteiro? Aproveite. Seja feliz, tenha um Feliz dia dos Solteiros, mas que esse seja o último, pois nós todos somos verdadeiros românticos e queremos muito uma pessoa ao lado.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Gostei muito visse Lukinhas! foi massa e principalmente essa parte "mas que esse seja o ultimo" realmente eu quero muito q esse seja o ultimo kkk' Valeu cara DEUS te abençoe ! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Neto, meu amigão. Que bom que você gostou cara.
    Ah é, essa parte é realmente um desejo de promessa né. KKKKKKKK
    Fica tranquilo tua hora vai chegar.
    Abração

    ResponderExcluir