sábado, 20 de agosto de 2011

Cuidado com a solidão

A tal da solidão é um sentimento muito cruel. Esse sentimento nos faz pensar de uma maneira que normalmente nós não iríamos pensar. A solidão, meio que distorce os nossos pensamentos e o ruim é que ela nos leva para um lado que não é bom.

É tão bom quando a gente acorda com aquela vontade de viver, aquela vontade de conquistar tudo o que a gente deseja bem rápido. Se dependesse de nós, nós certamente tentaríamos conquistar tudo bem mais rápido do que está acontecendo. Nós sabemos que Deus tem reservado um ótimo futuro para nós, que esperamos, confiamos e nos doamos para Ele. Sim, por que para Jesus fazer a vontade dEle nas nossas vidas nós temos que colocar as nossas vidas nas mãos dEle. Então, a partir do momento em que fazemos isso, nós, que temos fé em Deus, sabemos que Ele está cuidando de nós e do nosso futuro.


Então acordamos, olhamos pela janela e vemos um Sol brilhante. Parece que resolveu brilhar ainda mais nesse dia para nos mostrar quão lindo é o viver. E nós, nos enchemos de esperança, de confiança, de garra, de fé. E em nosso coração a força para esperar os planos de Deus, se renovam.


Mas a noite vem chegando, com ela o cansaço de mais um dia, e então o nosso corpo pede descanso. E quando paramos um pouco começa em nossa mente um pensamento negativo do qual nós não podemos nos livrar. Mas o que nós podemos é rapidamente ocupar nossa mente com coisas boas.


Muitas vezes quando a noite chega, a nossa mente nos confunde e pensamos que estamos sós. Mesmo com tantos amigos, familiares, alguns até tem uma pessoa ao lado, e o mais importante, temos Deus. Durante a noite o inimigo tenta colocar na nossa mente que os planos de Deus para nossas vidas serão frustrados, que nunca irão se realizar, que nós não iremos suportar até esse “dia da vitória”.


Mas galera, não podemos nos deixar levar por isso, o nosso Deus é fiel para cumprir. Se você honra a Deus, Ele te honrará. Não deixe a solidão te tirar do caminho, não deixe esse sentimento te mostrar o contrário, não acredite. A solidão tende a nos afastar de Deus.


Porém eu tenho uma boa notícia. O Sol certamente irá raiar no dia seguinte. Nenhuma noite é eterna, nem a sua. Enquanto você estiver na noite, e esses sentimentos e pensamentos negativos estiverem te afrontando corra aos pés de Cristo, converse com Ele, conte o que você está sentindo, o que você quer sentir. E antes que você perceba a noite vai passar e o Sol vai raiar, e você vai estampar aquele sorrisão no rosto, e vai se encher de esperança mais uma vez. Esperança essa que nunca deveria ter se esvaído de você.


que Deus nos abençoe


Lucas Alves

8 comentários:

  1. Nossa Lucas, muito bom cara de verdade...são realmente palavras que vem de DEUS, falou muito cmg visse?! Isso muitas vezes eu senti acontecer na minha vida medo solidão...Mais quando amanhece o dia e agente vê aquilo, sol aquela luz q nos aquece e nos ajuda a viver nos faz ter mais esperança e mais força em DEUS... Eu fico muito feliz com essa palavra de verdade ela falou fortemente ao meu coração. DEUS te abençoe muito Cara ! Abração Meu irmão !

    ResponderExcluir
  2. Que benção então. Agora o mais importante é saber que por pior que seja a noite ela um dia vai passar. E não deixar a solidão fazer a gente esquecer que Deus tem algo melhor para a gente.
    que Deus te abençoe. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa mensagem! Como sempre nos surpreendendo não é? Fiel é o que nos chama, e apesar da solidão devemos crer que aquilo que queremos chegará, e também temos que ter paciência e lançar fora o negativismo. Deus te abençoe e obrigado por visitar meu blog, viu ele está cada dia mais abençoado com suas visitas. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lukinhas. Bah essa postagem foi forte mesmo! A solidão é algo que as vezes pode nos fazer bem, por que todos nós precisamos de um tempo pra nós mesmos, mas além disso é doentio. Ficar muito tempo sozinho, isolado dos outros é mesmo muito ruim. Sempre é bom ter bons amigos com os quais agente possa contar, sair, estar juntos, boas companhias que alegram a nossa vida e levantem nosso astral, é como um remédio e uma vacina contra todo tipo de depressão. Em Deus podemos estar sempre ligados como membros do Corpo de Cristo, único e indivisível, como é bom estar perto dos irmãos e juntos, unidos pela mesma fé, é o que nos dá sustentação em tempos difíceis. Amei as suas palavras, vc escreve mesmo muito bem menino!!! Parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Luquinhas, não sei porque ainda me espanto quando seus posts chegam na hora certa! Infelizmente sempre tive esse sentimento de solidão e estou sempre pedindo a Deus para tira-lo de mim. No momento estou me envolvendo com uma pessoa e pensei que isso iria melhorar, afinal, eu não tenho motivos para ficar triste, estou ao lado da pessoa que pessoa que amo, sou rodeada por amigos maravilhosos, amo minha família e, acima de tudo, tenho Deus em minha vida! Mas o sentimento de solidão continua me perseguindo e eu não aguento mais. Não gosto muito de falar sobre isso, mas você disse que é bom desabafar... Enfim, agradeço a Deus pelo seu blog e que Ele continue derramando Suas bençãos sobre tua vida.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Simone. O que mais me chamou atenção no seu comentário foi "ter paciência e lançar fora o negativismo" Isso é muito importante. Nós não conseguimos controlar nossa mente. Quando ela vier com pensamentos negativos, rapidamente temos que olhar pra Cristo, e veremos uma luz no final do túnel. Que Deus te abençoe Simone, fique na Paz, e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  7. Mônicaaa! Muito obrigado pelo elogio menina. Obrigado também pelo seu comentário, que por sinal sempre são bastante construtivos. E é verdade, nós precisamos sim, sempre de amigos. Eles nos ajudam enquanto ajudamos eles, e sempre nos edificando juntos, e xô pra lá solidão. Ela mais prejudica do que ajuda. Que Deus te abençoe Mônica, abraço!

    ResponderExcluir
  8. Rebeca, é bom sim desabafar. E principalmente desabafar com Deus. Como eu sei que você faz isso, também sei que Deus tem ouvido as tuas orações. Uma coisa interessante de Deus é que Ele trabalha e ninguém percebe. Se Deus permite que esse sentimento que te faz mal ainda permaneça dentro de você é porque Ele tem um propósito com tudo isso. Não baixe a cabeça, olhe ao seu redor e veja tudo o que Deus já fez por você, e aquEle que começou a boa obra, há de aperfeiçoar. Muito obrigado por estar sempre por aqui. que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir