sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Menos palavras, mais ações

Nós erramos, somos falhos, ínfimos perante Deus. Somos seres humanos. Nós somos a criação perfeita de Deus. Não há em nosso “funcionamento” uma só falha. Em uma pessoa com a saúde perfeita tudo acontece perfeitamente sincronizado, e é uma mistura de química com biologia e física que nenhum homem teria capacidade de criar um dia. O homem é a máquina perfeita, dominamos quase tudo na terra, poucas coisas não podem ser modificadas pelo homem. Reza a lenda que chegamos a lua. Será? Mas enfim, nós somos sim dotados de muita sabedoria. Uns com mais, outros com menos, mas todos a possuímos.

Mas o homem com toda essa grandeza não consegue agradar plenamente quem o criou. Nós somos dotados de uma sabedoria que supera todos os animais existentes na terra, mas nenhum deles desagradam a Deus como nós. Nós, seres humanos, desagradamos constantemente a Deus. A cidade onde Noé morava foi submergida e todos morreram, pois Deus não estava se agradando daquele povo. Mas em toda a história foi assim. Até quando o nosso Salvador Jesus Cristo veio a terra o homem o matou.

Não fique triste se você falhou contra Deus. Muitas pessoas depois que falham continuam errando pois dizem, “já fiz mesmo.” Mas calma, nunca é tarde pra recomeçar. Todos nós pecamos todos os dias, mas não deixe o pecado tomar conta de você, isso sim é perigoso.

Saia da fase de falar e comece a agir. Pare de dizer, vou mudar, vou voltar, vou fazer. E mude, volte, faça. Deus espera uma atitude sua para poder derramar sobre você poder, e bênçãos.

Precisamos, galera, parar de falar e começar a agir. Deus quer ver atitudes, Deus quer ver mudança de vida, Deus te quer por inteiro.

Que possamos fazer uma auto-análise e ver o que precisamos mudar, e começar a mudança de verdade. Pedindo a Deus que sempre nos ajude, nos guie. Pois sem Ele não dar.

Quem sabe não é essa mudança que está faltando em você para que Deus possa mandar o seu grande amor? Quando arrumamos a casa é porque vem visita não é? Então deixa Ele arrumar a tua “casa” que a visita vai chegar pra não sair mais.

Mude pra Deus, e por Deus. O resto Ele proverá.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários:

  1. É esse texto falou forte comigo. Arrumar a casa é algo que precisamos fazer, pedindo sempre a ajuda de Deus. Beijos que Deus continue te usando e abençoando a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Amém Simone, que bom que falou ao teu coração. Faça o que for preciso, e que Deus te abençoe muito. E como sempre, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. É como é dificil tirarmos do papel,das palavras e vontades,a força para realizarmos nossas vontades e desejos,sempre devemos pedir força ao Deus Bendito,pois sem Ele somos pó,e pó não tem forças contra os vendavais que nos atropelam nessa caminhada.Só Ele consegue arrumar e deixar tudo melhor do que imaginamos,se é que consigamos imaginar tal grandeza de amor.

    ResponderExcluir
  4. Amém, é verdade. Somos totalmente dependentes do nosso Deus. E que bom isso né? Que bom que sempre é feita a vontade dELE e não a nossa. Que possamos mudar a cada dia, sempre buscando de Deus a direção. E assim chegaremos juntos ao céu. Tenho certeza.
    Obrigado pelo seu comentário, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir