sábado, 27 de agosto de 2011

Por que te abates?



É difícil se concentrar em adorar ao Senhor quando as dificuldades estão batendo na nossa porta. Nós tentamos esquecer, mas elas insistem em permanecer conosco. E Deus vai permitindo que isso aconteça conosco para ir provando nossa fé. Quer ver até onde os servos amado suportam por Ele. Afinal, Deus pode até não nos livrar da fornalha ardente, mas com toda certeza Ele estará lá conosco se nós entrarmos um dia. Deus pode não nos impedir de cair na cova dos leões. Mas não há um só leão que irá nos tocar. Seja o leão da morte, o leão da angústia, o leão da depressão, ou tantos outros leões que estão lá, na cova. Deus não nos deixa só nem por um segundo. 
O nosso Deus mesmo diz em Isaías 43:2-3a: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;”
Então porque te abates oh minha alma? Porque te entristeces? Vem descansar, segura em teu Deus.
Deus é contigo onde quer que andares. Busque sempre estar na presença do Senhor, pois sua presença transmite alento.
Oh minha alma, te alegras contente, pois teu Deus dará vitória pra ti. E na presença de Deus, jubiloso louvei.


Lucas Alves

2 comentários:

  1. Oi Lucas,acho lindo seus poemas realmente inspirados e edificantes.E claro esse não poderia ser diferente,quando to triste sempre canto,pois amo louvar a DEUS,e a tristeza por maior que seja foge de mim,sou feliz dentro daquilo que quiz pra minha vida,mas tenho certeza que poderia ser mais se deixasse DEUS cuidar e me guiar.
    PS:Um dia faça um estudo em cima do Salmo 23 ver.1
    e SINTA a grandeza de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeiramente, muito obrigado pelos comentários, pelos elogios, e pela recomendação. Peço a Deus que abra a minha mente para que cada dia mais eu possa escrever textos que me edificam, e edificam todos aqueles que visitam o blog. E o louvor é uma forma das angústias sairem de nós, assim como as lágrimas também.
    Que Deus te abençoe, e vou TENTAR escrever sobre esse Salmo maravilhoso.

    ResponderExcluir