sábado, 27 de agosto de 2011

Deus quer que você ame

Eu estava escutando a música do grande poeta de Deus Henrique Cerqueira, ela se chama: Lual. E nessa música ele canta sobre tudo o que fez para poder estar com a pessoa que ele ama. Ele começa a cantar tudo o que fez para deixar aquele lugar totalmente especial para os dois, porém o que mais me chama a atenção é quando ele canta: “Porque o Criador inventaria tudo isso se não para celebrar a beleza do amor?”
E se você parar para pensar em tudo o que Deus criou, você vai perceber que muitas das belas coisas criadas por Deus são inspiradoras, e de uma certa forma, românticas. Eu não sei o motivo de Deus ter criado a Lua, mas ela inspira os casais à décadas. Uma noite de Lua Cheia é uma noite perfeita para se namorar. Quando se gosta de alguém, ao ver uma linda lua você pensa imediatamente naquela pessoa. Mas alguém aí sabe me explicar o porquê? A Lua é inspiradora para poetas e compositores. E as estrelas trazem uma inspiração que poucas coisas conseguem trazer.


Alguém consegue me explicar o sentimento que nós sentimos quando estamos à beira-mar, tocando e ouvindo uma música boa, em um bom violão, com aquele vento batendo nos nossos rostos, aquele barulho gostoso das ondas, e quando olhamos para o céu vemos incontáveis estrelas e uma lua perfeita? Como diria Henrique Cerqueira: “Porque o Criador inventaria tudo isso se não para celebrar a beleza do amor?”

É claro que existem pessoas que não ligam para isso, que podem estar nessas condições e não sentir nada. Mas é inexplicável a mistura de sentimentos que se forma em nosso coração nesse momento. E nós, que somos românticos assumidos, desejamos ao menos uma vez na vida passar por um momento assim com quem nós amamos.

Deus quer que você ame. Deus não fez tudo isso sem motivos. Deus tem prazer em unir pessoas. Deus quer ver a alegria no seu rosto um dia por estar em um lugar assim. Claro que não precisa necessariamente ser em uma praia. Para quem gosta, qualquer lugar já é romântico e especial. E quando Deus ver dois servos seus felizes por estarem juntos e ainda mais inspirados pelas coisas que Ele mesmo criou, Deus também fica feliz. Deus tem prazer em nossa felicidade. É como diria o Henrique Cerqueira: “Eu sei que a gente juntos Deus abre um grande sorriso.”

Que Deus nos abençoe                     

Lucas Alves

4 comentários:

  1. Eu até imagino o sorrisão que Deus deve abrir quando vê seus lindos servos cultivando a beleza do amor, e é como você disse que Deus quer que amemos muito, e através de nossos relacionamentos venhamos a glorifica-lO. Essa é a nossa função glorificá-lO com nossos relacionamentos. Parabéns Lucas, ah tenho orado muito por você, pra Deus te abençoar a cada dia mais, obrigado por tudo, beijos, fica com o Pai.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo Luquinhas e que SENSIBILIDADE linda. Seria maravilhoso se realmente todas a pessoas sentissem as delicadezas e o amor que emana desses pequenos momentos. Óxe, fiquei rindo aqui, deu até vontade de chorar kkkkk
    Que coisa linda rsrs. Que Deus te ajude mais e te inspire mais ainda, pra produzir amor nos corações de quem já não consegue notar a leveza da alegria de sentir o amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Simone, muito obrigado viu? Eu oro por você todos os dias também, afinal você é minha seguidora. E também muito obrigado por estar sempre por aqui no blog, e que possamos sim, glorificar a Deus através dos nossos relacionamentos. Quando isso acontece, Ele abre um graaande sorriso! Fica com Deus, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, eu gosto tanto dos meus seguidores... Cada um tem seu estilo, cada um comenta de uma maneira, cada um faz o que pode pelo blog. E tu é uma poeta né? Mas é isso aí Nielly, que nós possamos ter mais sensibilidade com o amor, sentir nos mínimos detalhes a grandeza que Deus faz. O amor foi criado para ser sentido. Nielly, muuito obrigado por comentar por aqui também. Fica com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir