sábado, 6 de agosto de 2011

As respostas estão em Deus

Certa vez conversando com um amigo e irmão em Cristo, que gosta muito do blog e é seguidor, visitante e tudo mais. Ele comentou comigo sobre as escolhas em que nós, jovens temos que fazer. Que complicado né? Tão jovens tendo que decidir uma vida. Uma vida sim, porque na maioria das vezes é agora o que nós ensaiamos para ser no futuro. Se nós, nos dedicarmos, estudarmos, nós conseguiremos uma boa faculdade, um bom curso, e consequentemente uma vida estabilizada. Pelo menos em tese.
Eu sou o tipo de pessoa que tem muitas dúvidas. Mas acho que isso é normal na minha idade. Só que temos que depositar nossas dúvidas no Senhor Jesus. Devemos em nossas orações, contar a Ele tudo o que se passa em nossa cabeça, mesmo Ele já sabendo de tudo. Deus não deixa ninguém na dúvida. Mas também Ele só dar a certeza no momento certo.

Eu sempre digo que não quero dar um passo, daquele passo que o dedão encosta no calcanhar do pé da frente. Eu não quero dar um passo deste sem a permissão de Deus. Não quero sair da vontade dEle nem por um pequeno passo. Eu quero sempre estar nos caminhos dEle, mesmo estes sendo tão difíceis. E por isso mesmo eu tenho tantas dúvidas.

Não costumo muito falar de mim. Mas é que eu me sinto tão incluído também nesta fase de indecisão que é inevitável. Mas eu sei de uma coisa, se nós buscarmos a Deus, certamente teremos respostas. Embora existam pessoas que não acreditem, Deus tem sim propósitos na vida dos jovens. Pois é galera, muitas vezes eu paro para observar e percebo cada coisa que parece mentira. Nós jovens, somos alvo de Deus para tudo. 
Ele quer nos ajudar, Ele quer que a gente se dê bem na vida. Ele quer, Ele quer.

Embora essas dúvidas venham, Ele já tem algo traçado para nós, algo que não mudará. Inclusive nas nossas vidas sentimentais, embora muitas pessoas não compreedam isso.

Quanto às escolhas difíceis que nós temos que tomar constantemente, nós devemos primeiramente orar. Orar, e buscar de Deus, uma resposta. Se for uma coisa que vá mudar algo na sua vida, temos que orar bastante, para não fazer a coisa errada.

Mas existem coisas que nós podemos excluir como opção. Como uma coisa que nos afaste de Deus, por exemplo. Isso já é totalmente fora de cogitação. Certamente uma coisa que te afaste e Deus, não vem dEle.
Mas também não podemos deixar de lado as nossas vidas espirituais não galera. Porque aí somos somente nós e Deus. Tem muito crente materialista sabe? Que pensa que dinheiro é tudo. O TUDO é Deus! Sem Ele o seu dinheiro não vale de nada! "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Temos que batalhar para ter uma ótima condição de vida. Mas não devemos esquecer da nossa base que é Jesus.

Se você tomar suas decisões importantes sempre pedindo direcionamento a Deus você será bem sucedido. Mas não deixe as coisas materiais tirar a sua comunhão com Deus.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Lucas esse foi demais cara as escolhas realmente são as coisas mais difíceis para um jovem eu axo, pra mim msmo é algo q eu fico dias pensando, calculando, e as vezes penso penso e não sai nada e as vezes são tantas escolhas e decisões q agente esquece isso ai q vc falou "as respostas estão em DEUS" tudo q nos alivia q nos ajuda q nos fortalece está nELE por isso devemos lançar sobre ELE toda nossa ansiedade e confiar por q a nossa vida pertence a ELE e ELE nos ajudará a resolver isso q nos consome e nos mostrar o caminho certo pelo qual devemos andar e qual é a vontade dELE para nossas vidas para nosso futuro ... Era de uma palavra assim q eu tava precisando pra me ajudar me direcionar de uma certa forma !! DEUS te abençoe Abração !!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por isso. Fico muito feliz de Deus ter se utilizado de mim para ajudar não somente você, mas todos aqueles que irão se identificar com esse texto.
    Que possamos por tudo nas mãos de Deus, que Ele sabe o que é melhor para nós.
    Que Deus te abençoe, neto.
    Abração.

    ResponderExcluir