quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Re-Lação


A vida toda é relacionamento. Em seus diversos modos e intensidade. Relação comercial, profissional, sentimental, familiar, distante, interesseiras,  próxima, falsas, virtual, real.
Por isso é vital que aprendamos a nos relacionar, e antes de tudo aprendamos o que é se relacionar.  Relação é a capacidade de estar sempre dando novos laços (re-lação).   É si tornar ao outro, mais uma vez, encantador e apaixonante. É atrair naturalmente pelo que si é. Sem forçar, abusar, violentar ou ameaçar. E isso não é fácil, tentamos muitas vezes ser outra pessoas, e quando fazemos isso estamos na verdade tentando nos relacionar, ou laçar novamente alguém. Às vezes esse laço é feito de forma tão forçada e rápida que apesar das intenções certas, o máximo que se consegue é um nó. Por isso fica aqui o primeiro alerta, não seja de muitas relações, seja apenas de laços. Tudo que é nó só te trará peso e dificuldade.(...)

(...)Mas porque mesmo sabendo disso, muitas relações tomam o rumo errado?
É comum as pessoas se relacionarem a partir de suas próprias referências pessoais, expectativas e ideais. Porém, o laço vira nó, se este ponto de vista se transforma em uma forma rígida de relação, onde se espera que o outro corresponda a essas expectativas plenamente. E um equívoco esperar no outro a "cara metade" ou a "alma gêmea", como se ao encontrá-la, nos tornássemos completos, estáveis e seguros. Como no outro eu pudesse ser, ter, viver tudo que eu espero pra minha vida.
No nó existe o peso da companhia, do “favor” forçado, do esteja sempre disponível.
No laço tudo é envolto e enlaçado pela harmonia, pelo sabor de uma boa e eterna conversa sem palavras, que apesar dos intervalos, nada muda.
Não espere do outro, seja aquilo que você espera. Mas também quando perceber que o outro não está disposto, acorde e saiba desfazer laços. Isso também é necessário.
Que suas relações, e essa nossa relação semanal, seja sempre de felicidade e sorrisos.

Shalom!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário