segunda-feira, 7 de maio de 2012

Não consigo ficar só


Gente, vocês já prestaram atenção em quem vive ao seu redor? Em qualquer lugar; escola, faculdade, trabalho, igreja, em casa... Você vai perceber um número gigantesco de pessoas que tem sérios problemas com “ficar só”. Mas eu não digo para observar para criticar os outros, ou ta falando da vida deles. Talvez você possa até ajudá-lo(a), pois ninguém é igual a outro, se você consegue se sustentar mais tempo sem alguém ao seu lado, parabéns, continue assim, esperando em Deus, mas isso não te dá o direito de criticar as pessoas que não conseguem fazer isso. Contudo, continuemos...


O apóstolo Paulo foi um grande servo de Deus, amplamente usado por Deus, sujeito a grandes provações como prisões, açoites, tempestades, mas sempre permaneceu com um objetivo o qual foi alcançado por ele mesmo. Até hoje não se sabe realmente se ele já foi casado ou não, mas o que realmente importa é que ele passou muito tempo só, apenas se dedicando a Deus, e buscando ser usado por Ele para salvar almas, curar enfermos, expulsar demônios, etc. E por que nós não podemos ser assim também? Não estou falando de ficarmos eternamente solteiros, pelo amor de Deus, eu sou defensor do amor, e de um romance fundamentado em Deus. Mas o que acontece é que muita gente simplesmente não quer ficar só, não estou falando da vida toda ou cinqüenta anos, trinta anos... eu estou falando de alguns meses, poucos anos, ou qualquer tempo que seja. Porém, o que eu estou tentando falar realmente é que muita gente está em um relacionamento sério e quando por algum motivo acaba, esta pessoa não suporta ficar nem mais uma semana “sozinha” precisa urgentemente achar outra pessoa. Aí eu me pergunto: será que essa pessoa está procurando realmente uma pessoa em Deus?

Lembra de Sansão? Sansão era do tipo: “Não consigo ficar só”, ou como muitas vezes já ouvi dizerem: “Meu problema é mulher”. E vocês viram o fim de Sansão, infelizmente. Será que não tinham mulheres judias para ele? Será que ele não conseguiria esperar em Deus? Isaque conseguiu! Não quero julgar você, pelo contrário, talvez Deus tenha me inspirado a escrever este texto para te mostrar que isso é mentira do diabo, você consegue sim esperar nEle. A diferença está na oração, no seu propósito, na sua força de vontade. Se você quiser, e pedir a Deus força, com certeza Ele te dará e você vai conseguir esperar a sua vez.

Se você não é assim, agradeça a Deus, continue pedindo forças, e se você costumava criticar algumas pessoas que são assim, pare de criticar,e tente ajudá-los como por exemplo mostrando este texto a eles, orando por eles, etc. E se você é assim, não pense que isso nunca mudará. José passou por situações em sua vida que ele tinha tudo para pensar que nada iria mudar, mas ele confiava no Deus o qual ele estava crendo. Então creia que Deus pode te ajudar e você vai conseguir esperar a pessoa certa no momento certo, sem maiores sacrifícios. Mas ore, é preciso orar.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

2 comentários:

  1. Ninguém consegue ficar só.... Lindo texto!

    Uma semana linda e abençoada pra você...

    Um abraço, Tati.

    Att.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tatiane, ótima semana pra você também.
    Que Deus te abençoe, abraço.

    ResponderExcluir