segunda-feira, 28 de maio de 2012

O tipo de relacionamento que você deve fugir

Existe um assunto muito complicado de se falar em relação a relacionamentos. Eu sei que não sou o mais capacitado para falar sobre isso, afinal acredito que ninguém definiu ainda, com certeza, quando é que um relacionamento é da vontade de Deus ou não. E não sou eu que vou conseguir definir isso. Você pode até pensar: um relacionamento de Deus é um relacionamento entre duas pessoas cristãs. Pode ser, e pode não ser. Já vi acontecer dos dois tipos. Mas enfim, o que eu quero trazer pra vocês neste texto é que embora tenham vários sinais de que o relacionamento é de Deus, existe pelo menos um sinal, que mostra que o ele não é da vontade do Pai.

Nós que somos crentes tementes a Deus, que buscamos a vontade dEle em nossas vidas, inclusive nas nossas vidas sentimentais, esperamos sempre que Deus mande a pessoa que nós tantos esperamos. Claro que Deus já mandou pra muitos que visitam o blog, mas acredito que você antes de receber sua benção, pedia a Deus que cuidasse dos seus sentimentos. Só que muitas vezes nós confiamos todo o nosso coração a Deus, e passamos por dificuldades no relacionamento mesmo percebendo naquela pessoa grandes sinais da vontade de Deus pros dois. Então você começa a se perguntar: mas se fosse realmente da vontade de Deus, nós não estaríamos passando por isso, não haveria tanto sofrimento, afinal foi Deus quem quis. Só que você precisa entender que muitas vezes para alcançar a benção de Deus é preciso sofrer, passar por vales, para depois alcançar o que Deus tem para sua vida. Portanto, as dificuldades não são sinais de que Deus está reprovando este relacionamento, é preciso mais que isso.

Então como eu posso ter certeza de que o relacionamento não é da vontade de Deus?(...)

(...)É nisso que eu quero falar, embora muitos saibam disso, alguns ainda não atentam para este sinal tão importante de Deus. Gente, se você tentar começar um relacionamento e durante este tempo a outra pessoa estiver te afastando de Deus, afetando o maior dos relacionamentos, o seu relacionamento com o seu Deus, se afaste logo dessa pessoa antes que você se afaste completamente de Deus. Se você já está em um relacionamento em que ao invés de estar te fortalecendo na fé, está te afastando de Deus, fuja.

Portanto galera, procurem amar, mas lembre-se sempre que se a pessoa te fizer se afastar de Deus, é melhor ficar triste, mas com Deus, do que “feliz” longe dEle. Busque relacionamentos que te aproximem de Deus, por que é nesse relacionamento que você vai viver pra sempre.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário