sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Seja filho(a) de Deus

Como tantas outras pessoas, quando eu estou lendo a bíblia eu sempre costumo marcar versículos que me fazem refletir, que tocam o meu coração. E eu estava folheando a bíblia procurando justamente um desses versículos marcados, para que se fosse da vontade de Deus, Ele me inspirasse através do seu Santo Espírito, para eu escrever algo para nós.

Galera, eu sempre procuro ressaltar aqui no blog a importância de deixar Deus guiar todas as áreas das nossas vidas, seja a área espiritual, material, e também a sentimental. Porque existem pessoas que só deixam Deus guiar apenas uma parte de suas vidas. Essas pessoas pedem incessantemente que Deus abençoe seu trabalho, sua faculdade, seu comércio, mas esquecem de pedir a Deus que Ele o ajude a ser mais fiel, a adorar mais, orar mais, que Deus conceda mais dons, tanto espiritual como dons naturais. Como tocar um instrumento musical, saber cantar melhor... e tudo isso somente para adorá-lo ainda mais perfeitamente. Já existem pessoas que fazem o contrário. Pedem muito crescimento espiritual, e esquecem de pedir a Deus que os ajude a construir uma base forte para o futuro. Não esqueça de nenhuma dessas áreas, você só vai ser completamente feliz com as duas bem estruturadas.

Porém há uma área que é mais frequentemente deixada de lado. A área sentimental da nossa vida é algo que tem extrema importância para tudo. Não há como ter um bom ministério com uma pessoa ao seu lado que não te ajuda, só faz te atrapalhar. Mas o que acontece é que muitos jovens estão esquecendo disto. E o problema começa lá no início do relacionamento, quando não se dá nenhuma importância ao que Deus acha deste relacionamento. Apenas se encanta, e começa a namorar sem orar e pedir a Deus que os guie, e/ou confirme.

Muito cuidado se você não deixa Deus te guiar na sua vida, porque em Romanos 8:14 está escrito: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Existe uma diferença entre ser criatura, e filho. Criatura somos todos nós, servos, servas, evangélicos ou não, devassos, prostitutas, adúlteros, entre outros. Mas há um povo diferente, um povo que faz mais do que “deixar”, esse povo implora para que o Espírito Santo de Deus os guie. Esse povo pode ser chamado filho de Deus.

E como é que você quer ser chamado de filho(a) de Deus, se não quer saber da opinião dele a respeito da sua vida? Para ser filho(a) de Deus é preciso ser guiado por Ele.

Portanto, deixe Deus guiar a tua vida. Não namore qualquer pessoa, pergunte a Deus a opinião dele. Só comece quando tiver certeza. E quando você tiver certeza que está fazendo a vontade de Deus, não importa o que aconteça, você vai saber que está no centro da vontade de Deus, e isso é muito confortante. Seja filho de Deus, seja guiado pelo seu Santo Espírito.

que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários:

  1. Oi Luquinhas sábias palavras, vim te visitar aqui no seu blog, sei que você estava sentindo minha falta kkkkk ( brincadeira)
    Você é uma pessoa abençoada por Deus e especial também!!!Continue assim, você é nota 1000!!!
    Até...Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha Lucas o que você falou aqui é a mais pura verdade. Ás vezes pedimos tantas coisas e esquecemos que Deus é quem dá a direção, e acabamos errando e sofremos as consequências por não termos deixado Deus tomar a direção de nossas vidas. Bela mensagem, abraços DEUS ABENÇOE, FIQUE COM O PAI.

    ResponderExcluir
  3. Esteer, sinto sim a falta de todos que estão sempre por aqui. Continue voltando pra que Deus possa te ajudar através do blog, cada vez mais.
    Muito obrigado por tudo, beijos.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Pois é né Simone? É uma pena que as vezes pensamos assim. Mas todo tempo é tempo de mudar. Precisamos muito de uma comunhão com Deus, e do seu direcionamento, o resto vem como consequência.
    Que Deus te abençoe, e obrigado pelas palavras.
    Beijos.

    ResponderExcluir