quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Corações ou bens?

Galera, certo dia eu estava na espera para ser atendido no Dentista, e tinha lá um livretozinho que me chamou muito a atenção. E comecei a folhear e encontrei um assunto muito interessante de se tratar
O que você tem feito com seu coração? Será que você tem cuidado direitinho dele? Ou será que você tem deixado qualquer um, ou qualquer uma fazer dele o que quer. Será que você tem oferecido ele a preço de banana?
 

Ficar com um(a) aqui, e outro(a) ali é coisa de quem está desesperado(a). O que você tem procurado? Uma pessoa que ande de carro com você, que te dê presentes caros e te leve para ótimos lugares, quem sabe... Sabe, eu prefiro procurar uma pessoa que me faça feliz, que me ame de verdade. Porque carro não ama ninguém, dinheiro não ama ninguém, muito menos lugares refinados. Mas dentro das pessoas existe algo que nos faz amar (pelo menos teoricamente) que é o coração. E embora algumas pessoas não tenham carro ou dinheiro, elas tem coração, e um dos bons, que ama muito.

 
Onde é que você tem investido? Em corações, ou em bens? Não to fazendo apologia à pobreza não ein? Mas cuidado para não ir atrás de bens, e ficar sem o coração. Em Provérbios 4:23 está escrito: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
 
Não é nos bens que estão as fontes da vida não, é no coração. Se você viver com uma pessoa que te ama de verdade, você pode até passar por situações econômicas ruins, mas aquela pessoa vai ta do seu lado te mostrando o porquê de você tentar vencer, mais uma vez. Já o outro caso é mais complicado.
 
É muito importante você guardar o seu coração. Guardar para aquela pessoa que Deus tem reservado para você. Entregue-o totalmente no casamento, e tenho certeza que vocês passarão por muitas coisas juntos. Passarão, não ficarão.
 
que Deus nos abençoe

Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário