quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Os amigos são planos de Deus

Última semana de 2011, e agora podemos perceber o que de verdadeiro mudou em nossas vidas nesse ano. Eu lembro que em Janeiro deste ano eu pensei em fazer uma lista do que eu queria conquistar durante o ano. Bom, se eu tivesse feito, com certeza erraria muita coisa, esse ano foi cheio de surpresas pra mim. Deus me surpreendeu demais, acho que minha lista iria ficar sem nada conquistado. O que não quer dizer que eu não conquistei nada. Eu conquistei muitas coisas, graças a Deus, e ainda vou conquistar daqui para o dia 31 às 23:59, mas nada do que conquistei passava pela minha cabeça.
 

Não posso dizer que 2011 foi um ano ruim, ele foi um ano difícil pra mim, mas não ruim. Muitas coisas aconteceram na minha vida, umas não tão boas assim, mas houve uma coisa que mudou todo o cenário de 2011, meus amigos.

 
Deus me proporcionou criar novas amizades que me fizeram amar ainda mais, perceber o quanto Deus me ama, saber o que é compartilhar, saber o que é se divertir e agradar a Deus ao mesmo tempo. Eles me mostraram que podemos sim, ter uma família sem ser a de sangue, que é insubstituível. Mas Deus me mostrou o quanto ele me ama me dando amigos tão especiais. É, eu acredito que como tantas outras bênçãos que Deus nos da, os nossos amigos são uma forma de Deus dizer que nos ama demais.
 
Ele me proporcionou também ter amizades mais fortes com quem antes era apenas um colega. Ah, quanto eu sou grato a Deus por isso. Muitos vão passar essa última semana, pensando: Poxa, passou 2011 e eu não encontrei ninguém, não namorei, blá blá blá. Claro que ninguém quer ficar solteiro para sempre, mas pense no que Deus te deu esse ano. Seus amigos com certeza serão para sempre. Alguns namoros começaram e terminaram em 2011 mesmo, mas as amizades não, começaram a anos atrás, e agora se fortaleceram, ou começaram este ano e não irão terminar nunca mais.
 
Aqui é o lugar de amar, e ainda bem que não amamos apenas namorada(o) ou coisa do tipo, amamos amigos, família, Deus...
 
Enfim, se eu tivesse feito a lista, nada do que estaria lá, teria acontecido. Mas com certeza o que aconteceu foi bem melhor. Os nossos amigos são todos planos de Deus para as nossas vidas. Nessa última semana, pare e pense que as vezes os seus planos, não são os de Deus, e que seja feita a vontade dEle, que é a melhor para nós.
 
que Deus nos abençoe

Lucas Alves

4 comentários:

  1. Boa Luquinhas, é impossível chegar essa época do ano e não refletir quais eram as metas pra 2011, quais foram conquistadas neh?! Mas é como você escreveu, Deus preparou um ano muito além daquilo que imaginamos, com algumas dificuldades e lutas sim, afinal "nesse mundo tereis aflições" mas também com muitas bençãos em nossas vidas, não tenho dúvida! Ah e o lugar de amar é uma delas, começei a ser leitora em 2011 e pretendo ser por mais e mais anos, que Deus em sua infinita misericórdia continue nos abençoando e que 2012 seja um ano repleto de experiências com ELE!
    Bjão, Shalon :)

    ResponderExcluir
  2. Lukinhas essa mensagem foi realmente pra fechar com chave de ouro muito linda cara, me emocionei lendo essas palavras por que no começo do ano eu não tinha pespectativas pra meu ano ele tava começando um pouco turbulento eu tava passando por um problema que me deixou muito triste, mais como vc falou DEUS nos surpreende, e com certeza nos dá pessoas maravilhosas, que cuidam de nós, nos fazem muito bem, e nos faz estar mais perto do amor de DEUS, que são nossos amigos, e todos os meus amigos foram uma enorme benção na minha vida, que mudou o cenário dela, só tenho agradecer a DEUS e a todos os meus amigos pois eu os amo muito, e também agradecer a vc e a esse blog maravilhoso que tem me ajudado me dando palavras lindas muito sucesso e crescimento para o blog nesse ano de 2012 Que DEUS te abençoe muito...Abração.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Flávinha, por mais que a gente trace ótimos caminhos para o nosso ano, o que é bom realmente virá da parte de Deus, é a vontade dEle.
    Obrigado por fazer parte desse blog, continue sim, por favor.
    Que Deus te abençoe ainda mais, sucesso.
    Beijos.
    Ah, obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  4. Neeeto, tava com saudades dos teus comentários parceiro. Ainda bem que tu se organizou por aí. Olha muito obrigado pelos elogios, pelos desejos. E que Deus possa em 2012 fazer algo ainda mais especial e surpreendente na tua vida, como fez nas nossas em 2011.
    Muito obrigado, que Deus te abençoe muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir